Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Temperatura foi mais alta que a máxima prevista para Mônaco
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Pelo menos no warm up, as previsões da meteorologia furaram. A indicação era a de que o tempo estaria nublado neste domingo em Mônaco, e que a temperatura máxima não passaria dos 23 graus.

O sol porém acabou surgindo sobre o circuito mais charmoso de todo o calendário da Fórmula 1, o que fez com que se registrassem 24 graus no ar e 32 sobre a pista.

No aquecimento para a prova de logo mais às 9 horas nenhuma grande surpresa. Como é de praxe, todos foram à pista para a volta de reconhecimento imediatamente quando a luz verde liberou o traçado.

Como é comum em Mônaco, a saída dos boxes ficou um pouco congestionada antes do primeiro giro dos pilotos pelos 3.370 metros do circuito onde o primeiro a estabelecer a melhor marca foi o holandês Jos Verstappen, que "virou" 1min26s567.

Com onze minutos de treino, o alemão Ralf Schumacher passou a ser o mais rápido justamente no momento em que o finlandês Mika Hakkinen colocou sua McLaren na pista, o mesmo fazendo o brasileiro Rubens Barrichello, agora de contrato renovado com a Ferrari.

Aos 17 minutos de treino Coulthard passou a ser o mais rápido, seguido do irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, que alinhará seu carro na sexta vaga do grid. Depois de uma nova passagem pelos boxes, Barrichello voltou à pista e conseguiu estabelecer a melhor marca, seguido de seu companheiro na Ferrari Michael Schumacher.

Aos 22 minutos Michael Schumacher fez a melhor volta, mantendo esta condição até que faltassem 4 minutos para o encerramento do ensaio, quando o brasileiro Tarso Marques rodou na pista no instante em que Mika Hakkinen melhorou da 15ª para a 2ª marca. O domínio do alemão atual campeão do mundo caiu por terra quando faltavam dois minutos para o término do warm up, momento em que David Coulthard cravou a marca de 1min20s944, o que o colocou 0s073 à frente do companheiro, e lhe valeu uma vantagem de 0s706 sobre Schumacher, e de 1s558 sobre Rubens Barrichello, que fechou o treino com a quarta marca.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 4º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 3º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 2º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 1º trimestre
 06/02 - Mineiro Victor Corrêa viaja para disputar a principal Fórmula 3 do mundo
 04/02 - Premiação da CBA acontecerá em 15 de março
 02/02 - Buzaid disputará o inglês pela T-Sport
 02/02 - João Paulo de Oliveira disputa sua sexta temporada seguida no Japão
 02/02 - Super Fórmula 2.0 ? Primeiro encontro da categoria foi um sucesso!
 01/02 - Os resultados brazucas no FWT
 01/02 - Janeiro terminou com movimentações no Placar Brasil
 30/01 - Victor Corrêa acerta com a Litespeed para a disputa da F3 Inglesa
 30/01 - Gatti assumirá presidência do CNK
 28/01 - Escola de Pilotagem Alpie renova parcerias
 28/01 - Aston Martin terá dois carros na classe LMP1 da 24 Horas de Le Mans
 25/01 - É de dez voltas a vantagem dos líderes em Interlagos
 23/01 - Definidas as datas dos treinos coletivos
 23/01 - GT3 Brasil e Trofeo Maserati farão provas conjuntas
 21/01 - Mineiro Victor Corrêa renova parceria com a Mastermidia Marketing
 20/01 - BMW-Sauber apresentou seu novo modelo na Espanha

... 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados