Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 4º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 3º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 2º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 1º trimestre
 06/02 - Mineiro Victor Corrêa viaja para disputar a principal Fórmula 3 do mundo
 04/02 - Premiação da CBA acontecerá em 15 de março
 02/02 - Buzaid disputará o inglês pela T-Sport
 02/02 - João Paulo de Oliveira disputa sua sexta temporada seguida no Japão
 02/02 - Super Fórmula 2.0 ? Primeiro encontro da categoria foi um sucesso!
 01/02 - Os resultados brazucas no FWT
 01/02 - Janeiro terminou com movimentações no Placar Brasil
 30/01 - Victor Corrêa acerta com a Litespeed para a disputa da F3 Inglesa
 30/01 - Gatti assumirá presidência do CNK
 28/01 - Escola de Pilotagem Alpie renova parcerias
 28/01 - Aston Martin terá dois carros na classe LMP1 da 24 Horas de Le Mans
 25/01 - É de dez voltas a vantagem dos líderes em Interlagos
 23/01 - Definidas as datas dos treinos coletivos
 23/01 - GT3 Brasil e Trofeo Maserati farão provas conjuntas
 21/01 - Mineiro Victor Corrêa renova parceria com a Mastermidia Marketing
 20/01 - BMW-Sauber apresentou seu novo modelo na Espanha

... 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados