Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Provas do final de semana serão as de números 18 e 19
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2003
 
As provas válidas pela 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault marcadas uma para este sábado outra para o domingo em Pinhais serão as de números 18 e 19 da história da categoria que estreou em nosso país no ano passado, justamente no Autódromo Internacional de Curitiba.

As disputas, vão marcar a quarta visita dos monopostos ao circuito em que aconteceu a estréia, no dia 21 de abril do ano passado, onde foi realizada a 8ª corrida do certame 2002 ? no dia 29 de setembro -, e onde os Fórmula já estiveram uma vez neste ano, na prova que valeu pela 2ª etapa do certame, disputada no dia 1º de junho.

Nos resultados das provas da Fórmula Renault já disputadas no circuito situado na cidade da região metropolitana da capital paranaense, não há repetição de pilotos que saíram da pole positions, de vencedores, e nem de autores de voltas mais rápidas, que valem um ponto de bonificação, segundo o regulamento não apenas brasileiro, mas sim adotado nos 16 países que contam com certames.

Na prova que marcou a introdução da categoria no país, quem saiu na posição de honra foi o paulista André Prioste, que marcou 1min18s459 (media de 170,09 km/h) na classificatória. A volta mais rápida foi fechada pelo também paulista Allam Khodair com 1min19s324 (média de 168,23 km/h), enquanto o topo do pódio foi ocupado pelo mineiro Igor Ciampi, que fechou as 19 voltas em 27min22s313, andando à média de 154,39 km/h.

Na corrida de setembro do ano passado, o pole foi Sérgio Jimenez, paulista que fechou sua melhor passagem na classificatória em 1min18s967, à média de 168,99 km/h. A volta mais rápida foi fechada por Marcos Gomes, também de São Paulo, que ?virou? 1min20s053 (média de 166,70 km/h), no 4º giro. O ganhador foi o próprio filho de Paulo Gomes, que fechou as 20 voltas em 26min54s868.

Finalmente a segunda prova do campeonato 2003, onde a pole position foi do também paulista Gustavo Sondermann, com 1min19s111, a volta mais rápida foi fechada pelo carioca Patrick Rocha, e a vitória coube a Paulo Salustiano, também de São Paulo, que concluiu as 24 passagens em 32min28s470, andando à média de 164,378 km/h.

Os resultados tanto das provas em Pinhais quanto de todas as demais já disputadas pela categoria, você confere usando usando este link.

Você pode seguir os links também para conferir o ranking de Pole positions , de Melhores voltas e de vitórias dos pilotos na Fórmula Renault Brasil.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/01 - O cronograma de montagem dos novos Stock
 19/01 - Vai começar a montagem dos novos carros da Copa Nextel
 19/01 - Di Grassi perde a vaga de piloto de testes da Renault
 19/01 - Renault e Williams apresentaram seus bólidos
 19/01 - Brasileiro ganha novos critérios de pontuação
 18/01 - Um mesmo mal, e duas vítimas neste início de ano
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Carros & Caminhões
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Motos & Quadriciclos
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os caminhões
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os carros
 17/01 - De Villiers encabeçou a dobradinha da VW no Dakar 2009
 16/01 - Presidente eleito falou sobre seus planos
 16/01 - Pinteiro é eleito presidente da CBA
 31/12 - Feliz tudo no ano novo
 22/12 - Confira as onze 3ªs. colocações em campeonatos
 22/12 - Foram oito vice-títulos
 22/12 - Temporada termina com dez títulos conquistados
 18/12 - Rafael Suzuki termina ano como o mais rápido da Fórmula 3 Alemã em Valencia
 17/12 - Rafael Suzuki é o mais rápido da F3 Alemã nos testes na Espanha
 16/12 - F-São Paulo: Temporada fantástica do carioca Henrique Lambert na categoria

... 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados