Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hernández vence mais uma etapa do TC2000
Segunda-feira, 25 de Junho de 2001
 
A manhã deste domingo estava fria e os pilotos da primeira série se puseram na pista. Nas primeira posições largaram Furlan, Larrauri e Martínez, e essas mesmas posições se mantiveram durante as primeiras voltas. Por uns instantes foi informado nos monitores de TV que a corrida tinha sido neutralizada pelo Pace Car, com isso a equipe de Gabriel Furlan informou seu piloto, e o mesmo tirou o pé, diminuindo a velocidade.

A manobra foi confusa, porque Larrauri o superou na entrada da parte mista, mas recebeu um toque do Mitsubishi de Furlan. O Honda Civic de Larrauri ficou fora de controle, voltando a pista em seguida e tocando no Mitsubishi de Furlan.

No meio do que ocorria, Cacá Bueno tentava passar pelo meio da confusão, mas foi fortemente tocado por Furlan.O resto da série foi mais tranqüilo, com o Peugeot 306 de Spataro na frente, seguido de Martínez e Bini, até que Larrauri o superou, terminando a prova nessa ordem. Ao terminar a série, Furlan foi excluído por atitude antiesportiva contra Larrauri, portanto o resultado está sob judice até que o resultado seja homologado nesta semana.

Na segunda série, as posições de largada se mantiveram e não houve maiores dificuldades para que Ortelli, Ponce de Leon e Hernandez mantivessem os 3 primeiros lugares.

Perto das 12 horas, no autódromo de Buenos Aires apresentava um marco incrivel. Martín Salaverry, organizador da corrida comentou que a corrida de ontem tinha público superior ao GP de Fórmula 1 do ano de 1.995. Segundo comentou, naquela corrida foram vendidos 48.000 ingressos e na corrida de hoje não havia um sequer lugar vazio.

Na prova final esperavasse uma disputa particular entre Ortelli e Spataro, na frente dos Ford que sempre são candidatos a vitória, mas que neste fim de semana não pareciam ter achado o acerto ideal. Mas a corrida foi uma caixa de surpresas do começo ao fim. Na largada, o Peugeot de Spataro emparelhou-se com o Honda de Ortelli por fora e assim chegaram a curva, ambos arriscando tudo para sair da curva em primeiro lugar. Como nenhum dos dois tirou o pé, ambos foram para fora da pista, levando junto os Toyota Corolla de Traverso e Fontana, e o Honda de Oscar Fineschi.

Com a entrada do Pace Car, apareceram na reta os Escort oficiais de Ponce de León e Hernández na frente, seguidos de Martínez, Larrauri, Bini e Yannantuoni. Ortelli, abandonou, Spataro voltou a pista uma volta mais tarde sem possibilidades de vencer. Na relargada da corrida com os carros prateados na frente, todos previam que ia ser outro passeio dos carros da Berta Motorsport. Mas durou somente nos 30 segundos seguintes a dobradinha 1-2 da Ford. Ponce de León tinha uma perda de combustível que emanava gases tóxicos no interior do carro e derramava líquido sobre as rodas traseiras, então ao chegar na freada da curva Ascari, seu Escort rodou e voltou somente na 10ª posição.

Então Hernández conseguiu dominar o resto da prova sem ninguém lhe incomodar, enquanto atrás os Honda Civic de Martínez e Larrauri disputavam a segunda posição. Finalmente na volta 30, o ex-Fórmula 1 conseguiu passar Martínez e passou a escoltar Walter.

Agora o campeonato tem os Ford mais distantes de seus concorrentes, porém com uma diferença de peso extra que em Oberá os impedirá de serem tão superiores. A etapa de Oberá será no dia 8 de julho.


1º) Walter Hernandez (Ford Escort) 1h00m54s340
2º) Gabriel Ponce de Leon (Ford Escort), a 1s602
3º) Omar Martinez (Honda Civic), a 3s454
4º) Oscar Larrauri (Honda Civic), a 6s205
5º) Daniel Cingolani (Chrysler Neon), a 11s766
6º) Caca BUENO (Peugeot 306), a 12s835
7º) Gabriel Furlan (Mitsubishi Lancer), a 13s729
8º) Marcelo Bugliotti (Honda Civic),a 14s726
9º) Esteban Tuero (VW Polo), a 15s409
10º) Fabian Yannantuoni (Honda Civic), a 22s818
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 19/01 - O cronograma de montagem dos novos Stock
 19/01 - Vai começar a montagem dos novos carros da Copa Nextel
 19/01 - Di Grassi perde a vaga de piloto de testes da Renault
 19/01 - Renault e Williams apresentaram seus bólidos
 19/01 - Brasileiro ganha novos critérios de pontuação
 18/01 - Um mesmo mal, e duas vítimas neste início de ano
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Carros & Caminhões
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Motos & Quadriciclos
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os caminhões
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os carros
 17/01 - De Villiers encabeçou a dobradinha da VW no Dakar 2009
 16/01 - Presidente eleito falou sobre seus planos
 16/01 - Pinteiro é eleito presidente da CBA
 31/12 - Feliz tudo no ano novo
 22/12 - Confira as onze 3ªs. colocações em campeonatos
 22/12 - Foram oito vice-títulos
 22/12 - Temporada termina com dez títulos conquistados
 18/12 - Rafael Suzuki termina ano como o mais rápido da Fórmula 3 Alemã em Valencia
 17/12 - Rafael Suzuki é o mais rápido da F3 Alemã nos testes na Espanha
 16/12 - F-São Paulo: Temporada fantástica do carioca Henrique Lambert na categoria

... 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados