Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dirk e James venceram na estréia do WTCC
Domingo, 10 de Abril de 2005
 
O alemão Dirk Müller, com um BMW, e o inglês James Thompson, a bordo de um Alfa Romeo, venceram uma prova cada na chuvosa rodada dupla de estréia do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na prova que abriu a programação, Dirk Müller aproveitou bem a pole position conquistada no dia anterior, e concluiu as 9 voltas totais com 2s465 de vantagem sobre o Alfa Romeo do italiano Gabriele Tarquini, que recebeu a quadriculada com a escolta de seu companheiro de equipe, Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro na categoria.

Os nove giros da disputa que encerrou a programação terminaram com o Alfa 156 de Thompson 0s530 adiante do modelo 320i de Dirk Müller, e 0s765 à frente do carro do espanhol Antonio Garcia, que também usa um 320i do time oficial da marca que tem como logotipo a estilização de uma hélice.

Augusto Jr fechou a segunda prova na nona colocação com seu Alfa Romeo 156. Confira abaixo os resultados.

Primeira corrida
1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 9 voltas em 18min03s203 (média de 172.23 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 2s465
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 3s854
4) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 3s977
5) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 8s088
6) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 8s248
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 8s910
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 9s192
9) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s414
10) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 14s843

Segunda corrida
1) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), 9 voltas em 18min13s906 (média de 170.55 km/h)
2) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 0s530
3) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 0s765
4) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 1s248
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 1.467
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 2s470
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 5s976
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 6s767
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s904
10) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 18s231
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/01 - O cronograma de montagem dos novos Stock
 19/01 - Vai começar a montagem dos novos carros da Copa Nextel
 19/01 - Di Grassi perde a vaga de piloto de testes da Renault
 19/01 - Renault e Williams apresentaram seus bólidos
 19/01 - Brasileiro ganha novos critérios de pontuação
 18/01 - Um mesmo mal, e duas vítimas neste início de ano
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Carros & Caminhões
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Motos & Quadriciclos
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os caminhões
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os carros
 17/01 - De Villiers encabeçou a dobradinha da VW no Dakar 2009
 16/01 - Presidente eleito falou sobre seus planos
 16/01 - Pinteiro é eleito presidente da CBA
 31/12 - Feliz tudo no ano novo
 22/12 - Confira as onze 3ªs. colocações em campeonatos
 22/12 - Foram oito vice-títulos
 22/12 - Temporada termina com dez títulos conquistados
 18/12 - Rafael Suzuki termina ano como o mais rápido da Fórmula 3 Alemã em Valencia
 17/12 - Rafael Suzuki é o mais rápido da F3 Alemã nos testes na Espanha
 16/12 - F-São Paulo: Temporada fantástica do carioca Henrique Lambert na categoria

... 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados