Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/12 - F-São Paulo: Victor Corrêa parabeniza Henrique Lambert pela conquista
 15/12 - Fernando Galera quer brigar pelo título em 2009
 15/12 - Fórmula São Paulo: Campeão Henrique Lambert vence última etapa
 12/12 - ?Xandynho? e Starostik vão defender a Medley em 2009
 12/12 - F-São Paulo: Henrique Lambert confiante para as provas finais da temporada
 12/12 - Fórmula São Paulo: Campeão Henrique Lambert larga na 1ª fila em Interlagos
 12/12 - Victor Corrêa gostou do teste em Interlagos
 11/12 - F-São Paulo: Campeão Henrique Lambert busca sexta pole da temporada
 11/12 - Super Fórmula 2.0: Sara Sanchez foi atração nos testes em Interlagos
 11/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça contente com sua 1ª temporada no automobilismo
 10/12 - ?Rally dos Amigos? definiu títulos do Brasileiro de Cross Country
 10/12 - Quem fez a história do "Amigos"
 10/12 - Resultado geral da categoria "Carros"
 10/12 - Resultado da categoria "Caminhões"
 10/12 - Final de semana terá duas atrações para amantes do Endurance
 10/12 - Átila Abreu é eleito ?Revelação do Ano? da temporada 2008 da Stock Car
 10/12 - Mineiro Victor Corrêa vai testar Fórmula 3 em Interlagos
 10/12 - Arrancada: Alejandro Sanchez não participa do Festival de Arrancada em 2008
 10/12 - Confraternização foi a tônica no I GP RBC de Kart
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Graduados

... 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados