Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/12 - F-São Paulo: Victor Corrêa parabeniza Henrique Lambert pela conquista
 15/12 - Fernando Galera quer brigar pelo título em 2009
 15/12 - Fórmula São Paulo: Campeão Henrique Lambert vence última etapa
 12/12 - ?Xandynho? e Starostik vão defender a Medley em 2009
 12/12 - F-São Paulo: Henrique Lambert confiante para as provas finais da temporada
 12/12 - Fórmula São Paulo: Campeão Henrique Lambert larga na 1ª fila em Interlagos
 12/12 - Victor Corrêa gostou do teste em Interlagos
 11/12 - F-São Paulo: Campeão Henrique Lambert busca sexta pole da temporada
 11/12 - Super Fórmula 2.0: Sara Sanchez foi atração nos testes em Interlagos
 11/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça contente com sua 1ª temporada no automobilismo
 10/12 - ?Rally dos Amigos? definiu títulos do Brasileiro de Cross Country
 10/12 - Quem fez a história do "Amigos"
 10/12 - Resultado geral da categoria "Carros"
 10/12 - Resultado da categoria "Caminhões"
 10/12 - Final de semana terá duas atrações para amantes do Endurance
 10/12 - Átila Abreu é eleito ?Revelação do Ano? da temporada 2008 da Stock Car
 10/12 - Mineiro Victor Corrêa vai testar Fórmula 3 em Interlagos
 10/12 - Arrancada: Alejandro Sanchez não participa do Festival de Arrancada em 2008
 10/12 - Confraternização foi a tônica no I GP RBC de Kart
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Graduados

... 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados