Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
Depois de duas provas em que as condições climáticas impediram que treinos e classificações acontecessem ? na Alemanha e na Inglaterra as chuvas cancelaram os ensaios, e os gris foram formados de acordo com as posições dos pilotos na tabela de classificação -, a Fórmula CART/FedEx pode enfim ter uma corrida dentro dos padrões normais.

Se não chover, os pilotos da categoria que terá realizada a 18ª das 21 provas totais previstas pelo calendário 2001 vão finalmente poder realizar os três treinos livres e a sessão de classificação previstos pelo regulamento.

O palco onde isso poderá ocorrer é o traçado armado nas ruas de Houston, no estado do Texas, para onde estão programados dois ensaios nesta sexta-feira e um para o sábado, mesmo dia em que acontece a classificatória para a disputa de 100 voltas que acontecerá à partir das 15 horas do domingo.

Primeira das três corridas que vão acontecer em circuitos mistos ou de rua ? a única prova ainda programada para circuitos ovais é a última, em Fontana ? a disputa texana pode significar a arrancada definitiva do brazuca Gil de Ferran em direção ao bicampeonato.

O piloto que defende a Penske está 6 pontos atrás de Kenny Brack, sueco que em traçados mistos ou de rua não tem conseguido tirar do conjunto Lola/Ford o mesmo rendimento que lhe garantiu triunfos em provas disputadas em ovais. De Ferran, ao contrário, dispõe de um conjunto Reynard/Honda, um excelente pacote para traçados como o do domingo.

Além dos dois, outros três pilotos chegam ao Texas com boas chances de conquista do título, o que pode transformar a desta numa das mais empolgantes finais de temporada dos últimos tempos.

O norte-americano Michael Andretti, terceiro na tabela de classificação, é sempre um nome a ser colocado na lista de favoritos ao topo do pódio, e eventualmente também ao título. Imediatamente atrás dele surgem os brazucas Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.

Castro Neves leva a mesma vantagem em termos de equipamento que Gil, de quem é o companheiro na equipe Penske. O mineiro da Matta entrará na pista com todo o gás de quem quer sair de uma enrascada em que entrou depois de sofrer uma inacreditável seqüência de acidentes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/12 - F-São Paulo: Victor Corrêa parabeniza Henrique Lambert pela conquista
 15/12 - Fernando Galera quer brigar pelo título em 2009
 15/12 - Fórmula São Paulo: Campeão Henrique Lambert vence última etapa
 12/12 - ?Xandynho? e Starostik vão defender a Medley em 2009
 12/12 - F-São Paulo: Henrique Lambert confiante para as provas finais da temporada
 12/12 - Fórmula São Paulo: Campeão Henrique Lambert larga na 1ª fila em Interlagos
 12/12 - Victor Corrêa gostou do teste em Interlagos
 11/12 - F-São Paulo: Campeão Henrique Lambert busca sexta pole da temporada
 11/12 - Super Fórmula 2.0: Sara Sanchez foi atração nos testes em Interlagos
 11/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça contente com sua 1ª temporada no automobilismo
 10/12 - ?Rally dos Amigos? definiu títulos do Brasileiro de Cross Country
 10/12 - Quem fez a história do "Amigos"
 10/12 - Resultado geral da categoria "Carros"
 10/12 - Resultado da categoria "Caminhões"
 10/12 - Final de semana terá duas atrações para amantes do Endurance
 10/12 - Átila Abreu é eleito ?Revelação do Ano? da temporada 2008 da Stock Car
 10/12 - Mineiro Victor Corrêa vai testar Fórmula 3 em Interlagos
 10/12 - Arrancada: Alejandro Sanchez não participa do Festival de Arrancada em 2008
 10/12 - Confraternização foi a tônica no I GP RBC de Kart
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Graduados

... 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados