Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/12 - F-São Paulo: Victor Corrêa parabeniza Henrique Lambert pela conquista
 15/12 - Fernando Galera quer brigar pelo título em 2009
 15/12 - Fórmula São Paulo: Campeão Henrique Lambert vence última etapa
 12/12 - ?Xandynho? e Starostik vão defender a Medley em 2009
 12/12 - F-São Paulo: Henrique Lambert confiante para as provas finais da temporada
 12/12 - Fórmula São Paulo: Campeão Henrique Lambert larga na 1ª fila em Interlagos
 12/12 - Victor Corrêa gostou do teste em Interlagos
 11/12 - F-São Paulo: Campeão Henrique Lambert busca sexta pole da temporada
 11/12 - Super Fórmula 2.0: Sara Sanchez foi atração nos testes em Interlagos
 11/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça contente com sua 1ª temporada no automobilismo
 10/12 - ?Rally dos Amigos? definiu títulos do Brasileiro de Cross Country
 10/12 - Quem fez a história do "Amigos"
 10/12 - Resultado geral da categoria "Carros"
 10/12 - Resultado da categoria "Caminhões"
 10/12 - Final de semana terá duas atrações para amantes do Endurance
 10/12 - Átila Abreu é eleito ?Revelação do Ano? da temporada 2008 da Stock Car
 10/12 - Mineiro Victor Corrêa vai testar Fórmula 3 em Interlagos
 10/12 - Arrancada: Alejandro Sanchez não participa do Festival de Arrancada em 2008
 10/12 - Confraternização foi a tônica no I GP RBC de Kart
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Graduados

... 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados