Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Novatos
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Sênior A
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Super Master
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Júnior
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Júnior Menor
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Cadete
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Mirim
 09/12 - Super Fórmula 2.0 dá o pontapé inicial nesta semana em Interlagos
 09/12 - Djalma Fogaça comemora evolução do motor eletrônico em 2008
 09/12 - Pizzonia contente com temporada bastante intensa em 2008
 09/12 - F-São Paulo: Campeão Henrique Lambert quer vencer as provas finais de 2008
 09/12 - DVD do ?Sertões? será lançado nesta 3ª em SP
 08/12 - Todos os campeões da Copa Vicar*
 08/12 - Salustiano venceu, e Fábio Carreira é o campeão da Copa Vicar
 08/12 - A classificação final da Copa Vicar
 08/12 - Resultado da última etapa da Copa Vicar
 08/12 - Maurício na Eurofarma-RC em 2009
 08/12 - Lapenna venceu e ficou com o vice da Pick Up Racing
 08/12 - Os números finais da Pick Up Racing
 08/12 - Resultado da etapa final da Pick Up Racing

... 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados