Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Novatos
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Sênior A
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Super Master
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Júnior
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Júnior Menor
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Cadete
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Mirim
 09/12 - Super Fórmula 2.0 dá o pontapé inicial nesta semana em Interlagos
 09/12 - Djalma Fogaça comemora evolução do motor eletrônico em 2008
 09/12 - Pizzonia contente com temporada bastante intensa em 2008
 09/12 - F-São Paulo: Campeão Henrique Lambert quer vencer as provas finais de 2008
 09/12 - DVD do ?Sertões? será lançado nesta 3ª em SP
 08/12 - Todos os campeões da Copa Vicar*
 08/12 - Salustiano venceu, e Fábio Carreira é o campeão da Copa Vicar
 08/12 - A classificação final da Copa Vicar
 08/12 - Resultado da última etapa da Copa Vicar
 08/12 - Maurício na Eurofarma-RC em 2009
 08/12 - Lapenna venceu e ficou com o vice da Pick Up Racing
 08/12 - Os números finais da Pick Up Racing
 08/12 - Resultado da etapa final da Pick Up Racing

... 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados