Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/12 - Sara Sanchez testará na Super Fórmula 2.0
 08/12 - GT3: Pilotos esperam mais da Ferrari F430 em 2009
 07/12 - Hoffmann cumpriu "roteiro hollywoodiano" no encerramento da carreira
 07/12 - ?Tive dias difíceis?, comentou o campeão
 07/12 - Maurício garantiu o título na vitória de Thiago Camilo
 07/12 - Os números finais da V8
 07/12 - Todos os campeões da Stock Car V8
 07/12 - Os números finais do Brasileiro
 07/12 - Confira o resultado da última do Brasileiro
 07/12 - Veja todos os campeões da Fórmula Truck
 07/12 - Com vitória, Cirino alcançou o tetracampeonato da Truck
 07/12 - O resultado da última etapa da V8
 07/12 - Ricardo Maurício é o campeão da Copa Nextel Stock Car
 07/12 - Marcos Gomes abandona e Ricardo Maurício é campeão em Interlagos
 07/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça abandona na última etapa em Interlagos
 06/12 - Cirino larga na pole position em Brasília
 06/12 - Djalma Fogaça larga na sexta fila no DF
 06/12 - Jr. : Fábio Fogaça larga pela terceira vez na primeira fila em Interlagos
 06/12 - Interlagos vê a última corrida do ?Meninão da Stock Car?
 06/12 - Falhas mecânicas impedem Pizzonia de brigar pela pole

... 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados