Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/12 - Sara Sanchez testará na Super Fórmula 2.0
 08/12 - GT3: Pilotos esperam mais da Ferrari F430 em 2009
 07/12 - Hoffmann cumpriu "roteiro hollywoodiano" no encerramento da carreira
 07/12 - ?Tive dias difíceis?, comentou o campeão
 07/12 - Maurício garantiu o título na vitória de Thiago Camilo
 07/12 - Os números finais da V8
 07/12 - Todos os campeões da Stock Car V8
 07/12 - Os números finais do Brasileiro
 07/12 - Confira o resultado da última do Brasileiro
 07/12 - Veja todos os campeões da Fórmula Truck
 07/12 - Com vitória, Cirino alcançou o tetracampeonato da Truck
 07/12 - O resultado da última etapa da V8
 07/12 - Ricardo Maurício é o campeão da Copa Nextel Stock Car
 07/12 - Marcos Gomes abandona e Ricardo Maurício é campeão em Interlagos
 07/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça abandona na última etapa em Interlagos
 06/12 - Cirino larga na pole position em Brasília
 06/12 - Djalma Fogaça larga na sexta fila no DF
 06/12 - Jr. : Fábio Fogaça larga pela terceira vez na primeira fila em Interlagos
 06/12 - Interlagos vê a última corrida do ?Meninão da Stock Car?
 06/12 - Falhas mecânicas impedem Pizzonia de brigar pela pole

... 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados