Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/12 - Bueno superou as dores e conquistou a pole da V8
 06/12 - Salustiano vai encabeçar o grid na final da Copa Vicar
 06/12 - Pole position de Lapenna na Pick Up Racing
 06/12 - Corintianos terão por quem torcer em Interlagos
 06/12 - Finger: o melhor da Júnior no terceiro treino
 05/12 - Honda anuncia sua saída da Fórmula 1
 05/12 - As marcas do segundo ensaio no DF
 05/12 - Os tempos do primeiro treino em Brasília
 05/12 - Zappelini foi o melhor do dia em Brasília
 05/12 - Pamplona no topo da folha de tempos da V8
 05/12 - ?Salu? dominou 2º treino da Pick Up Racing
 05/12 - Kaesemodel no topo da folha de tempos da Copa Vicar
 05/12 - Os tempos do segundo treino da V8 em SP
 05/12 - Fraga faturou o título no Asian Karting
 05/12 - Terceiros colocados em campeonatos
 05/12 - Os vices de 2008
 05/12 - Campeões da temporada
 05/12 - Domínio do campeão no treino da Pick Up Racing
 05/12 - Jr. : Fábio Fogaça é o mais rápido no segundo treino livre em Interlagos
 05/12 - Daniel foi o melhor no primeiro treino da Copa Vicar

... 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados