Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã
Sábado, 09 de Outubro de 2004
 
Um cenário completamente diferente no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), marcou a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que foi disputada nesse sábado. Ao contrário da pista seca de todos os treinos, a chuva dificultou a vida de pilotos e equipes.

E em virtude da água que se acumulou em todo o traçado, a Direção de Prova preferiu autorizar a largada com a presença do Safety Car na pista. A bandeira verde finalmente foi agitada na oitava volta e o pole position Daniel Serra manteve-se na frente, pressionado por Alexandre Foizer, que pulou para a primeira colocação no giro seguinte, numa bela manobra por fora da Curva 1. Serra também foi rapidamente ultrapassado por Alan Hellmeister, que passou a seguir Foizer de perto.

O Safety Car voltou a neutralizar as disputas na 17ª volta para retirar o carro de Rony Breuel que rodou sozinho e ficou parado numa posição perigosa, após bater forte contra os pneus de proteção do circuito. O piloto saiu ileso do carro.

A re-largada aconteceu dois giros depois, mas uma rodada de Diego Nunes na Curva do Laço fez com que a Direção de Prova agitasse novamente a bandeira amarela, dessa vez, a contagem do tempo já marcada 37 minutos e a equipe de resgate trabalhou rápido para que uma nova largada acontecesse.

E em apenas uma volta, quando a chuva começou a cair ainda mais forte, Alexandre Foizer manteve-se na frente para conquistar sua segunda vitória na temporada, seguido de Hellmeister e Gustavo Foizer, que conseguiu ultrapassar Daniel Serra algumas curvas antes da linha de chegada.

Confira como terminou a corrida:

1º) Alexandre Foizer (DF, Cesário F. Renault), 28 voltas em 40m00s455
2º) Allan Hellmeister (SP, Dragão Motorsport), a 0s363
3º) Gustavo Foizer (DF, Cesário F. Renault), a 2s514
4º) Daniel Serra (SP, Bassani Racing), a 2s903
5º) Bia Figueiredo (SP, Cesário/Bassani), a 3s785
6º) Carlos Iaconelli (SP, Prop Car Racing), a 4s314
7º) Paulo Salustiano (SP, M4T Motorsport), a 5s306
8º) Felipe Lapenna (SP, M4T Racing), a 5s855
9º) George Altmann (SP, Dragão Motorsport), a 6s791
10º) Vinícius Canhedo (DF, M4T Racing), a 36s374
11º) Anderson Faria (RJ, Prop Car Racing), a 1 volta
12º) Diego Nunes (SP, Full Time Sports), a 5 voltas

NC) Rony Breuel (SP, Cesário/Bassani), na volta 18
NC) Douglas Soares (SP, M4T Motorsport), na volta 17
NC) André Souza (SP, Full Time Sports), na volta 13

Melhor Volta: Allan Hellmeister (SP), 1m05s174 (166,59 km/h)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/12 - Bueno superou as dores e conquistou a pole da V8
 06/12 - Salustiano vai encabeçar o grid na final da Copa Vicar
 06/12 - Pole position de Lapenna na Pick Up Racing
 06/12 - Corintianos terão por quem torcer em Interlagos
 06/12 - Finger: o melhor da Júnior no terceiro treino
 05/12 - Honda anuncia sua saída da Fórmula 1
 05/12 - As marcas do segundo ensaio no DF
 05/12 - Os tempos do primeiro treino em Brasília
 05/12 - Zappelini foi o melhor do dia em Brasília
 05/12 - Pamplona no topo da folha de tempos da V8
 05/12 - ?Salu? dominou 2º treino da Pick Up Racing
 05/12 - Kaesemodel no topo da folha de tempos da Copa Vicar
 05/12 - Os tempos do segundo treino da V8 em SP
 05/12 - Fraga faturou o título no Asian Karting
 05/12 - Terceiros colocados em campeonatos
 05/12 - Os vices de 2008
 05/12 - Campeões da temporada
 05/12 - Domínio do campeão no treino da Pick Up Racing
 05/12 - Jr. : Fábio Fogaça é o mais rápido no segundo treino livre em Interlagos
 05/12 - Daniel foi o melhor no primeiro treino da Copa Vicar

... 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados