Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez
Segunda-feira, 29 de Agosto de 2005
 
A BMW teve mais que um motivo para comemorar os resultados da rodada dupla válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo FIA, já que seus modelos 320i venceram as duas provas em Oschersleben.

A festa da marca da hélice estilizada ganhou ainda mais brilho na prova de encerramento da programação, na qual o italiano Alessandro Zanardi assegurou seu primeiro triunfo na categoria ao encabeçar um ?1-2-3? dos 320i completado por Andy Priaulx ? o vencedor da primeira corrida-, e por Jörg Müller.

Numa rodada extremamente ruim para a Alfa Romeo, que contabilizou como melhor resultado de um seu piloto o quinto lugar do brazuca Augusto Farfus Júnior na segunda prova, se sobressaiu a subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, que festejou o segundo lugar na prova inicial, e colocou um Toledo Cupra como o melhor carro ?não-BMW? a cruzar a linha de chegada da segunda disputa.

Veja abaixo como terminaram as corrida, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), 14 voltas em 22m05s714
2) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 3s238
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 3s355
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 3s640
5) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s808
6) Stéphane Ortelli (MON, SEAT Toledo Cupra), a 7s484
7) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s669
8) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 11s367
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 11s911
10) Thomas Klenke (ALE, Ford Focus), a 12s265

Segunda corrida
1) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), 14 voltas em 21m59s901
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s232
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 0s524
4) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 1s527
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s290
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 8s472
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 10s898
8) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 11s022
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 11s397
10) Michael Funke (ALE, Ford Focus), a 11s788

Classificação

1) Dirk Müller (ALE), 69 pontos
2) Andy Priaulx (ING), 67
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 55
4) Jörg Müller (ALE), 45
5) Augusto Farfus Jr (BRA), 43
6) Antonio Garcia (ESP), 42
= Gabriele Tarquini (ITA), 42
= Rickard Rydell (SUE), 42
9) James Thompson (ING), 36
10) Peter Terting (ALE), 21
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/12 - Bueno superou as dores e conquistou a pole da V8
 06/12 - Salustiano vai encabeçar o grid na final da Copa Vicar
 06/12 - Pole position de Lapenna na Pick Up Racing
 06/12 - Corintianos terão por quem torcer em Interlagos
 06/12 - Finger: o melhor da Júnior no terceiro treino
 05/12 - Honda anuncia sua saída da Fórmula 1
 05/12 - As marcas do segundo ensaio no DF
 05/12 - Os tempos do primeiro treino em Brasília
 05/12 - Zappelini foi o melhor do dia em Brasília
 05/12 - Pamplona no topo da folha de tempos da V8
 05/12 - ?Salu? dominou 2º treino da Pick Up Racing
 05/12 - Kaesemodel no topo da folha de tempos da Copa Vicar
 05/12 - Os tempos do segundo treino da V8 em SP
 05/12 - Fraga faturou o título no Asian Karting
 05/12 - Terceiros colocados em campeonatos
 05/12 - Os vices de 2008
 05/12 - Campeões da temporada
 05/12 - Domínio do campeão no treino da Pick Up Racing
 05/12 - Jr. : Fábio Fogaça é o mais rápido no segundo treino livre em Interlagos
 05/12 - Daniel foi o melhor no primeiro treino da Copa Vicar

... 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados