Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
LMES: Shimoda/Chilton venceram em Nürburgring
Segunda-feira, 05 de Setembro de 2005
 
Após manter-se sempre no pelotão de frente, a dupla formada pelo japonês Hayanari Shimoda e pelo inglês Tom Chilton superou o favoritíssimo AUDI R8 de Allan McNish/Stephane Ortelli na 187ª. das 193 voltas totais da disputa, uma manobra que valeu a vitória na 4ª e penúltima da Le Mans Endurance Series 2005.

A ?1000 Kilometros de Nürbugring, disputada no domingo, teve a segunda posição fechada por McNish/Ortelli, que receberam a quadriculada com uma desvantagem de apenas 10s767 para os vencedores, cruzando a linha de chegada adiante do DBA 03S/Judd pilotado pela dupla Nicolas Minassian/Jamie Campbell-Walter, que completou o pódio.

A categoria LMP2, teve o brazuca Thomas Erdos largando da pole position com o Lola AER que dividiu com o inglês Mike Newton, mas a vitória acabou ficando para Didier Theys/Eric Van de Poele, com um Lola B05/40 ? Judd, que terminou à frente do Courage Mecachrome V8 de Jean- Luc Maury-Laribière/Romain Iannetta/Francois Jakubowski, e do carro de nosso representante.

Na divisão ?LM GT1?, a vitória ficou para o Aston Martin Aston Martin DB9 R de Darren Turner/Frederic Dor/Robert Bell, enquanto a festa do champanhe da categoria LM GT2 teve o pódio encabeçado por Xavier Pompidou/Marc Lieb, que se revezaram na condução de um Porsche 996 GT3 R.

Veja abaixo os dez primeiros na corrida, e use o link abaixo da tabela para ver como ficaram as tabelas do campeonato que terá sua rodada de encerramento disputada no novíssimo Autódromo da Turquia, no próximo dia 13 de novembro.

Duração da prova: 6h01min06s739
Média do vencedor: N/D
Pos # Pilotos (EST) Carro Cat. Vts. Dif.
1 15 Hayanari Shimoda (JAP)
Tom Chilton (ING)
04S - Zytek LMP1 193 --
2 4 Allan McNish (ESC)
Stephane Ortelli (FRA)
Audi R8 LMP1 193 10s767 
3 7 Nicolas Minassian (FRA)
Jamie Campbell-Walter (ESC)
DBA 03S - Judd LMP1 193 24s523 
4 17 Jean-Christophe Bouillon (FRA)
Emmanuel Collard (FRA)
Pescarolo C60 Hybride LMP1 192 1
5 8 João Barbosa (POR)
Martin Short (ING)
Vanina Ickx (BEL)
Dallara Judd - LMP 900 LMP1 187 6
6 9 Sam Hignett (ING)
John Stack (ING)
Gregor Fisken (ING)
04S - Zytek LMP1 185 8
7 27 Didier Theys (BEL)
Eric Van de Poele (HOL)
Lola B05/40 - Judd LMP2 184 9
8 13 Alexander Frei (SUI)
Christian Vann (ING)
Jonathan Cochet (FRA)
Courage C60 H - Judd LMP1 183 10
9 62 Darren Turner (ING)
Frederic Dor (SUI)
Robert Bell (ING)
Aston Martin DB9 R LM GT1 179 14
10 52 Matteo Cressoni (ITA)
Jamie Davies (ING)
Miguel Ramos (POR)
Ferrari 550 Maranello LM GT1 178 15
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/12 - Bueno superou as dores e conquistou a pole da V8
 06/12 - Salustiano vai encabeçar o grid na final da Copa Vicar
 06/12 - Pole position de Lapenna na Pick Up Racing
 06/12 - Corintianos terão por quem torcer em Interlagos
 06/12 - Finger: o melhor da Júnior no terceiro treino
 05/12 - Honda anuncia sua saída da Fórmula 1
 05/12 - As marcas do segundo ensaio no DF
 05/12 - Os tempos do primeiro treino em Brasília
 05/12 - Zappelini foi o melhor do dia em Brasília
 05/12 - Pamplona no topo da folha de tempos da V8
 05/12 - ?Salu? dominou 2º treino da Pick Up Racing
 05/12 - Kaesemodel no topo da folha de tempos da Copa Vicar
 05/12 - Os tempos do segundo treino da V8 em SP
 05/12 - Fraga faturou o título no Asian Karting
 05/12 - Terceiros colocados em campeonatos
 05/12 - Os vices de 2008
 05/12 - Campeões da temporada
 05/12 - Domínio do campeão no treino da Pick Up Racing
 05/12 - Jr. : Fábio Fogaça é o mais rápido no segundo treino livre em Interlagos
 05/12 - Daniel foi o melhor no primeiro treino da Copa Vicar

... 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados