Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Spengler ganhou a prova do DTM em Nürburgring
Domingo, 20 de Agosto de 2006
 
Repetindo o feito da prova anterior, disputada no Norisring, o canadense Bruno Spengler cruzou adiante de todos os adversários a linha de chegada da sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, que foi disputada neste domingo em Nürburgring.

Com seu segundo triunfo consecutivo e na categoria, Spengler empatou com o dinamarquês Tom Kristensen na segunda colocação da tabela, que segue tendo a liderança do alemão Bernd Schneider, segundo colocado na corrida de hoje.

Como foi a prova

Partindo da pole position, Spengler manteve a dianteira no momento da largada, fechando a volta inicial com a escolta de Schneider.

Na sexta passagem, três após um toque entre Stefan Mücke e Alexandros Margaritis ? que acabou punido com um ?Drive through? em função do incidente -, Spengler e Schneider já haviam conseguido se distanciar um pouco do segundo pelotão, conseguindo manter uma margem segura de distância sobre os concorrentes até a realização da primeira parada obrigatória, no 18º giro.

Spengler e Schneider conseguiram retornar à pista novamente nas primeiras colocações, e as mantiveram até a realização das segundas paradas obrigatórias, na 29ª passagem para o alemão, e uma volta mais tarde para o canadense.

Daí para adiante, começou a ficar clara a dobradinha da Mercedes Benz encabeçada por Spengler e completada por Schneider, que cruzou a linha de chegada adiante do também alem Martin Tomczyk.

Veja abaixo o resultado final.

1) Bruno Spengler (CAN, Mercedes Classe C),43 voltas em 1h06min28s696 (média de 140,840 km/h km/h)
2) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 10s743
3) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4), a 12s504
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 20s386
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4), a 25s743
6) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Audi A4), a 27s479
7) Timo Scheider (ALE, Audi A4), a 32s380
8) Mattias Ekström (SUE, Audi A4), a 32s486
9) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C), a 32s866
10) Christian Abt (ALE, Audi A4), a 48s479
11) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C), a 49s882
12) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C), a 50s890
13) Mathias Lauda (AUT, Mercedes Classe C), a 51s447
14) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4), a 58s050
15) Alexandros Margaritis (GRE, Mercedes Classe C), a 59s191
16) Daniel la Rosa (ALE, Mercedes Classe C), a 1min03s792
17) Nikolas Kiesa (DIN, Audi A4), a 1min22s764
18) Vanina Ickx (BEL, Audi A4), a 4 voltas
nc) Susie Stoddart (ESC, Mercedes Classe C), a 16 voltas
NC) Frank Stippler (ALE, Audi A4), a 20 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/12 - Bueno superou as dores e conquistou a pole da V8
 06/12 - Salustiano vai encabeçar o grid na final da Copa Vicar
 06/12 - Pole position de Lapenna na Pick Up Racing
 06/12 - Corintianos terão por quem torcer em Interlagos
 06/12 - Finger: o melhor da Júnior no terceiro treino
 05/12 - Honda anuncia sua saída da Fórmula 1
 05/12 - As marcas do segundo ensaio no DF
 05/12 - Os tempos do primeiro treino em Brasília
 05/12 - Zappelini foi o melhor do dia em Brasília
 05/12 - Pamplona no topo da folha de tempos da V8
 05/12 - ?Salu? dominou 2º treino da Pick Up Racing
 05/12 - Kaesemodel no topo da folha de tempos da Copa Vicar
 05/12 - Os tempos do segundo treino da V8 em SP
 05/12 - Fraga faturou o título no Asian Karting
 05/12 - Terceiros colocados em campeonatos
 05/12 - Os vices de 2008
 05/12 - Campeões da temporada
 05/12 - Domínio do campeão no treino da Pick Up Racing
 05/12 - Jr. : Fábio Fogaça é o mais rápido no segundo treino livre em Interlagos
 05/12 - Daniel foi o melhor no primeiro treino da Copa Vicar

... 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados