Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/12 - Camilo comandou pela V8
 05/12 - Finger foi o mais veloz pela Júnior
 04/12 - Átila Abreu quer subir no pódio na corrida final em São Paulo
 03/12 - Pizzonia encerra em Interlagos maratona de corridas
 02/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça vai atrás da segunda vitória na temporada
 02/12 - Djalma Fogaça quer bom resultado em Brasília já pensando em 2009
 02/12 - Átila Abreu comemora parceria com Ingo Hoffmann
 01/12 - Placar Brasil tem novos totais
 01/12 - Terceiros colocados em campeonatos
 01/12 - Vice-campeões
 01/12 - Os campeões da temporada
 30/11 - GT3: Andreas Mattheis e Xandy Negrão vencem em Interlagos
 30/11 - Resultado do GT3
 30/11 - Nelson Merlo é campeão em Interlagos
 29/11 - Cordova ganhou a penúltima etapa
 29/11 - Título será decidido na última corrida do ano em São Paulo
 29/11 - Navarro venceu pela Sul-americana
 29/11 - GT3: Categoria de supercarros encerra temporada neste domingo em São Paulo
 29/11 - Fernando Galera aposta num bom desempenho para as corridas em São Paulo
 29/11 - Navarro sairá na pole da corrida do domingo

... 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados