Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/12 - Camilo comandou pela V8
 05/12 - Finger foi o mais veloz pela Júnior
 04/12 - Átila Abreu quer subir no pódio na corrida final em São Paulo
 03/12 - Pizzonia encerra em Interlagos maratona de corridas
 02/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça vai atrás da segunda vitória na temporada
 02/12 - Djalma Fogaça quer bom resultado em Brasília já pensando em 2009
 02/12 - Átila Abreu comemora parceria com Ingo Hoffmann
 01/12 - Placar Brasil tem novos totais
 01/12 - Terceiros colocados em campeonatos
 01/12 - Vice-campeões
 01/12 - Os campeões da temporada
 30/11 - GT3: Andreas Mattheis e Xandy Negrão vencem em Interlagos
 30/11 - Resultado do GT3
 30/11 - Nelson Merlo é campeão em Interlagos
 29/11 - Cordova ganhou a penúltima etapa
 29/11 - Título será decidido na última corrida do ano em São Paulo
 29/11 - Navarro venceu pela Sul-americana
 29/11 - GT3: Categoria de supercarros encerra temporada neste domingo em São Paulo
 29/11 - Fernando Galera aposta num bom desempenho para as corridas em São Paulo
 29/11 - Navarro sairá na pole da corrida do domingo

... 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados