Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/12 - Camilo comandou pela V8
 05/12 - Finger foi o mais veloz pela Júnior
 04/12 - Átila Abreu quer subir no pódio na corrida final em São Paulo
 03/12 - Pizzonia encerra em Interlagos maratona de corridas
 02/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça vai atrás da segunda vitória na temporada
 02/12 - Djalma Fogaça quer bom resultado em Brasília já pensando em 2009
 02/12 - Átila Abreu comemora parceria com Ingo Hoffmann
 01/12 - Placar Brasil tem novos totais
 01/12 - Terceiros colocados em campeonatos
 01/12 - Vice-campeões
 01/12 - Os campeões da temporada
 30/11 - GT3: Andreas Mattheis e Xandy Negrão vencem em Interlagos
 30/11 - Resultado do GT3
 30/11 - Nelson Merlo é campeão em Interlagos
 29/11 - Cordova ganhou a penúltima etapa
 29/11 - Título será decidido na última corrida do ano em São Paulo
 29/11 - Navarro venceu pela Sul-americana
 29/11 - GT3: Categoria de supercarros encerra temporada neste domingo em São Paulo
 29/11 - Fernando Galera aposta num bom desempenho para as corridas em São Paulo
 29/11 - Navarro sairá na pole da corrida do domingo

... 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados