Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa tem dia cheio de problemas em testes na Inglaterra
Segunda-feira, 18 de Maio de 2009
 
Piloto mineiro teve dificuldades com seu carro em todas as sessões no autódromo de Rockingham

A segunda-feira (18/05) do mineiro Victor Corrêa (Unifenas) foi um dia para ser esquecido. O piloto enfrentou problemas mecânicos em todas as quatro sessões do dia de testes da Fórmula 3 Inglesa no autódromo de Rockingham, que será palco da próxima rodada dupla da competição. “Infelizmente os testes acabaram servindo para nada. Eu não tive a oportunidade de buscar a evolução do carro e nem o melhor acerto para as próximas duas corridas que acontecem aqui”, se lamenta o quarto colocado na classe National da principal competição da categoria em todo o mundo.

O dia foi marcado pela constante variação climática, afetando inclusive as condições da pista. “Hoje andamos com pista seca, ventou bastante, depois choveu. Isso atrapalhou muito também”, conta Victor Corrêa. Nas duas primeiras sessões de treinos, o jovem de 18 anos ficou com a terceira colocação. Já nas duas sessões finais, a chuva mascarou um pouco as dificuldades que o piloto enfrentou em seu carro e ele ocupou o segundo posto em sua classe. “Mas dava para ter ido bem melhor se o carro estivesse em suas melhores condições”, finaliza o esportista que acumula as funções de piloto de testes e de provas da equipe Litespeed, única no mundo a utilizar o chassi SLC R1.

Apesar de não ter tido um dia muito proveitoso, o titular da Unifenas não perde o ânimo para as corridas do dia 31 de maio, válidas pelas 5ª e 6ª etapas do certame. “Agora temos que trabalhar na oficina para termos um carro mais competitivo para as corridas. Vamos tentar fazer o melhor possível”, completa Victor.

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 73 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 56;
3) Max Snegirev (RUS), 37;
4) Victor Correa (BRA), 36.

Confira a classificação da Classe International da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 68 pontos;
2) Nick Tandy (ING), 40;
3) Riki Christodoulou (ING), 39;
4) Max Chilton (ING), 37;
7) Adriano Buzaid (BRA), 23;

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 29/11 - GT3: Ferrari F430 segue andando bem em Interlagos
 28/11 - Fernando Galera larga na terceira fila em Interlagos
 28/11 - GT3: Ferrari F430 incomoda os Ford GT em Interlagos
 28/11 - Cordeiro é o pole da prova do sábado em SP
 28/11 - Cordova largará na pole position neste sábado
 28/11 - Outro domínio de Cordeiro na Sul-americana
 28/11 - Fernando Galera trabalha no acerto do carro para condições de corrida
 28/11 - Cordova foi o mais veloz no segundo treino
 28/11 - Vice-líderes na frente pelo GT3
 28/11 - GT3: 25 milhões de reais vão acelerar em Interlagos neste fim de semana
 28/11 - Fernando Galera quer vencer em Interlagos
 28/11 - Cordeiro comandou o primeiro treino da Sul-americana
 28/11 - Gemperli dominou o primeiro treino da Clio em Interlgos
 27/11 - GT3: Supercarros esportivos andam no limite em Interlagos
 27/11 - Pizzonia participa do Futebol dos Pilotos e do Desafio das Estrelas
 26/11 - Confira os pódios de todas as edições da Mil Milhas
 26/11 - Veja a programação do fim de semana em Interlagos
 26/11 - Dezenove pontos vendem ingressos para provas em SP
 25/11 - João Paulo de Oliveira participa do Desafio Internacional das Estrelas
 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1

... 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados