Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Temperatura foi mais alta que a máxima prevista para Mônaco
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Pelo menos no warm up, as previsões da meteorologia furaram. A indicação era a de que o tempo estaria nublado neste domingo em Mônaco, e que a temperatura máxima não passaria dos 23 graus.

O sol porém acabou surgindo sobre o circuito mais charmoso de todo o calendário da Fórmula 1, o que fez com que se registrassem 24 graus no ar e 32 sobre a pista.

No aquecimento para a prova de logo mais às 9 horas nenhuma grande surpresa. Como é de praxe, todos foram à pista para a volta de reconhecimento imediatamente quando a luz verde liberou o traçado.

Como é comum em Mônaco, a saída dos boxes ficou um pouco congestionada antes do primeiro giro dos pilotos pelos 3.370 metros do circuito onde o primeiro a estabelecer a melhor marca foi o holandês Jos Verstappen, que "virou" 1min26s567.

Com onze minutos de treino, o alemão Ralf Schumacher passou a ser o mais rápido justamente no momento em que o finlandês Mika Hakkinen colocou sua McLaren na pista, o mesmo fazendo o brasileiro Rubens Barrichello, agora de contrato renovado com a Ferrari.

Aos 17 minutos de treino Coulthard passou a ser o mais rápido, seguido do irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, que alinhará seu carro na sexta vaga do grid. Depois de uma nova passagem pelos boxes, Barrichello voltou à pista e conseguiu estabelecer a melhor marca, seguido de seu companheiro na Ferrari Michael Schumacher.

Aos 22 minutos Michael Schumacher fez a melhor volta, mantendo esta condição até que faltassem 4 minutos para o encerramento do ensaio, quando o brasileiro Tarso Marques rodou na pista no instante em que Mika Hakkinen melhorou da 15ª para a 2ª marca. O domínio do alemão atual campeão do mundo caiu por terra quando faltavam dois minutos para o término do warm up, momento em que David Coulthard cravou a marca de 1min20s944, o que o colocou 0s073 à frente do companheiro, e lhe valeu uma vantagem de 0s706 sobre Schumacher, e de 1s558 sobre Rubens Barrichello, que fechou o treino com a quarta marca.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/11 - Cordova na pole também na corrida do domingo
 29/11 - GT3: Ferrari F430 segue andando bem em Interlagos
 28/11 - Fernando Galera larga na terceira fila em Interlagos
 28/11 - GT3: Ferrari F430 incomoda os Ford GT em Interlagos
 28/11 - Cordeiro é o pole da prova do sábado em SP
 28/11 - Cordova largará na pole position neste sábado
 28/11 - Outro domínio de Cordeiro na Sul-americana
 28/11 - Fernando Galera trabalha no acerto do carro para condições de corrida
 28/11 - Cordova foi o mais veloz no segundo treino
 28/11 - Vice-líderes na frente pelo GT3
 28/11 - GT3: 25 milhões de reais vão acelerar em Interlagos neste fim de semana
 28/11 - Fernando Galera quer vencer em Interlagos
 28/11 - Cordeiro comandou o primeiro treino da Sul-americana
 28/11 - Gemperli dominou o primeiro treino da Clio em Interlgos
 27/11 - GT3: Supercarros esportivos andam no limite em Interlagos
 27/11 - Pizzonia participa do Futebol dos Pilotos e do Desafio das Estrelas
 26/11 - Confira os pódios de todas as edições da Mil Milhas
 26/11 - Veja a programação do fim de semana em Interlagos
 26/11 - Dezenove pontos vendem ingressos para provas em SP
 25/11 - João Paulo de Oliveira participa do Desafio Internacional das Estrelas

... 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados