Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Temperatura foi mais alta que a máxima prevista para Mônaco
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Pelo menos no warm up, as previsões da meteorologia furaram. A indicação era a de que o tempo estaria nublado neste domingo em Mônaco, e que a temperatura máxima não passaria dos 23 graus.

O sol porém acabou surgindo sobre o circuito mais charmoso de todo o calendário da Fórmula 1, o que fez com que se registrassem 24 graus no ar e 32 sobre a pista.

No aquecimento para a prova de logo mais às 9 horas nenhuma grande surpresa. Como é de praxe, todos foram à pista para a volta de reconhecimento imediatamente quando a luz verde liberou o traçado.

Como é comum em Mônaco, a saída dos boxes ficou um pouco congestionada antes do primeiro giro dos pilotos pelos 3.370 metros do circuito onde o primeiro a estabelecer a melhor marca foi o holandês Jos Verstappen, que "virou" 1min26s567.

Com onze minutos de treino, o alemão Ralf Schumacher passou a ser o mais rápido justamente no momento em que o finlandês Mika Hakkinen colocou sua McLaren na pista, o mesmo fazendo o brasileiro Rubens Barrichello, agora de contrato renovado com a Ferrari.

Aos 17 minutos de treino Coulthard passou a ser o mais rápido, seguido do irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, que alinhará seu carro na sexta vaga do grid. Depois de uma nova passagem pelos boxes, Barrichello voltou à pista e conseguiu estabelecer a melhor marca, seguido de seu companheiro na Ferrari Michael Schumacher.

Aos 22 minutos Michael Schumacher fez a melhor volta, mantendo esta condição até que faltassem 4 minutos para o encerramento do ensaio, quando o brasileiro Tarso Marques rodou na pista no instante em que Mika Hakkinen melhorou da 15ª para a 2ª marca. O domínio do alemão atual campeão do mundo caiu por terra quando faltavam dois minutos para o término do warm up, momento em que David Coulthard cravou a marca de 1min20s944, o que o colocou 0s073 à frente do companheiro, e lhe valeu uma vantagem de 0s706 sobre Schumacher, e de 1s558 sobre Rubens Barrichello, que fechou o treino com a quarta marca.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/11 - Cordova na pole também na corrida do domingo
 29/11 - GT3: Ferrari F430 segue andando bem em Interlagos
 28/11 - Fernando Galera larga na terceira fila em Interlagos
 28/11 - GT3: Ferrari F430 incomoda os Ford GT em Interlagos
 28/11 - Cordeiro é o pole da prova do sábado em SP
 28/11 - Cordova largará na pole position neste sábado
 28/11 - Outro domínio de Cordeiro na Sul-americana
 28/11 - Fernando Galera trabalha no acerto do carro para condições de corrida
 28/11 - Cordova foi o mais veloz no segundo treino
 28/11 - Vice-líderes na frente pelo GT3
 28/11 - GT3: 25 milhões de reais vão acelerar em Interlagos neste fim de semana
 28/11 - Fernando Galera quer vencer em Interlagos
 28/11 - Cordeiro comandou o primeiro treino da Sul-americana
 28/11 - Gemperli dominou o primeiro treino da Clio em Interlgos
 27/11 - GT3: Supercarros esportivos andam no limite em Interlagos
 27/11 - Pizzonia participa do Futebol dos Pilotos e do Desafio das Estrelas
 26/11 - Confira os pódios de todas as edições da Mil Milhas
 26/11 - Veja a programação do fim de semana em Interlagos
 26/11 - Dezenove pontos vendem ingressos para provas em SP
 25/11 - João Paulo de Oliveira participa do Desafio Internacional das Estrelas

... 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados