Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/11 - Cordova na pole também na corrida do domingo
 29/11 - GT3: Ferrari F430 segue andando bem em Interlagos
 28/11 - Fernando Galera larga na terceira fila em Interlagos
 28/11 - GT3: Ferrari F430 incomoda os Ford GT em Interlagos
 28/11 - Cordeiro é o pole da prova do sábado em SP
 28/11 - Cordova largará na pole position neste sábado
 28/11 - Outro domínio de Cordeiro na Sul-americana
 28/11 - Fernando Galera trabalha no acerto do carro para condições de corrida
 28/11 - Cordova foi o mais veloz no segundo treino
 28/11 - Vice-líderes na frente pelo GT3
 28/11 - GT3: 25 milhões de reais vão acelerar em Interlagos neste fim de semana
 28/11 - Fernando Galera quer vencer em Interlagos
 28/11 - Cordeiro comandou o primeiro treino da Sul-americana
 28/11 - Gemperli dominou o primeiro treino da Clio em Interlgos
 27/11 - GT3: Supercarros esportivos andam no limite em Interlagos
 27/11 - Pizzonia participa do Futebol dos Pilotos e do Desafio das Estrelas
 26/11 - Confira os pódios de todas as edições da Mil Milhas
 26/11 - Veja a programação do fim de semana em Interlagos
 26/11 - Dezenove pontos vendem ingressos para provas em SP
 25/11 - João Paulo de Oliveira participa do Desafio Internacional das Estrelas

... 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados