Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/11 - Cordova na pole também na corrida do domingo
 29/11 - GT3: Ferrari F430 segue andando bem em Interlagos
 28/11 - Fernando Galera larga na terceira fila em Interlagos
 28/11 - GT3: Ferrari F430 incomoda os Ford GT em Interlagos
 28/11 - Cordeiro é o pole da prova do sábado em SP
 28/11 - Cordova largará na pole position neste sábado
 28/11 - Outro domínio de Cordeiro na Sul-americana
 28/11 - Fernando Galera trabalha no acerto do carro para condições de corrida
 28/11 - Cordova foi o mais veloz no segundo treino
 28/11 - Vice-líderes na frente pelo GT3
 28/11 - GT3: 25 milhões de reais vão acelerar em Interlagos neste fim de semana
 28/11 - Fernando Galera quer vencer em Interlagos
 28/11 - Cordeiro comandou o primeiro treino da Sul-americana
 28/11 - Gemperli dominou o primeiro treino da Clio em Interlgos
 27/11 - GT3: Supercarros esportivos andam no limite em Interlagos
 27/11 - Pizzonia participa do Futebol dos Pilotos e do Desafio das Estrelas
 26/11 - Confira os pódios de todas as edições da Mil Milhas
 26/11 - Veja a programação do fim de semana em Interlagos
 26/11 - Dezenove pontos vendem ingressos para provas em SP
 25/11 - João Paulo de Oliveira participa do Desafio Internacional das Estrelas

... 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados