Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Categoria quer causar uma boa impressão na Austrália
Quinta-feira, 23 de Outubro de 2003
 
Talvez por querer causar uma boa impressão, a Championship Auto Racing Teams arrumou o patrocínio da produtora de Impressoras Lexmark para bancar a prova na Austrália, a penúltima da temporada 2003, que vai ser disputada no domingo, a partir das 2h35 da madrugada, para nós que estamos cá por esses lados do mundo.

É por estar vivendo sua fase de ?ou vai, ou racha?, que a categoria precisa recuperar sua imagem junto aos australianos que outra vez devem se acotovelar ao longo do circuito armado nas ruas do Surfers Paradise, em Queensland, onde no ano passado acabaram assistindo a algo que a chuva torrencial conseguiu transformar num espetáculo tanto ensopado quanto sonolento, onde a grande vedete acabou sendo o Safety Car, que praticamente não se afastou da frente do pelotão.

A prova do ano passado começou com o então já campeão do certame, o brazuca Cristiano da Matta, da Newman-Haas Racing, na pole position, conquistada com a marca de 1min30s204.

O Warm Up acabou sendo cancelado justamente em função do aguaceiro, o mesmo que transformou a primeira tentativa de largada num verdadeiro caos, quando uma rodada do mexicano Adrian Fernandez desencadeou uma série de batidas, depois das quais os bólidos do norte-americano Jimmy Vasser e do japonês Tora Takagi, totalmente destruídos, estavam literalmente de cabeça para baixo.

Depois da limpeza da pista, a prova recomeçou, mas teve apenas 40 voltas (25 a menos que o total previsto), das quais só da 4ª à 9ª aconteceram sem o Safety Car na pista.

No final, aconteceu a improvável vitória do então estreante mexicano Mario Dominguez, que se beneficiou de uma estratégia diferente de paradas para ir ao pódio ao lado dos canadenses Patrick Carpentier e Paul Tracy.

Veja abaixo os horários deste final de semana, e clique aqui para ler mais sobre a sonolenta disputa do ano passado.


Quinta-feira, 23 de outubro
22h00 às 22h50 ? Primeiro Treino Livre
23h40 à 00h30 ? Segundo treino livre

Sexta-feira, 24 de outubro
03h00 às 04h00 ? Primeira classificatória
22h00 às 22h50 ? Terceiro Treino Livre

Sábado, 25 de outubro
01h45 às 02h45 ? Segunda classificatória
22h45 às 23h15 ? Warm Up

Domingo, 26 de outubro
02h35 ? Largada ? GP da Austrália (65 voltas)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados