Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Domínio da Holden na 24 Horas de Bathurst
Domingo, 23 de Novembro de 2003
 
Depois de 24h00m28s476 de corrida, o Holden Monaro CV8 do quarteto formado por Peter Brock/Greg Murphy/Jason Bright/Todd Kelly venceu a 24 Horas de Bathurst, disputada nesse final de semana no Circuito de Monte Panorama, na Austrália. A vitória foi alcançada depois de um belo duelo com outro modelo idêntico da Holden, conduzido por Nathan Pretty/Garth Tander/Cameron McConville/Steven Richards.

Os dois carros duelaram pela liderança durante toda a corrida, trocando algumas vezes de posição e quase sempre andando na mesma volta. Na última hora da prova, Garth Tander começou a andar forte e em apenas cinco voltas reduziu a diferença de 22 segundos para apenas 208 milésimos, obrigando a equipe líder também acelerar. Os dois carros registraram suas melhores voltas na 524ª das 527 passagens, e cruzaram a linha de chegada com uma diferença de apenas 351 milésimos.

Uma forte chuva também se mostrou presente em vários momentos da corrida, principalmente na parte noturna, obrigando a direção de prova acionar o Safety Car em 11 ocasiões para evitar que algum acidente grave acontecesse. A terceira posição ficou com o Porsche 911 GT3 RS de Paul Morris/Peter Fitzgerald/Scott Shearman/John Teulan.

Com essa vitória, Peter Brock chega a sua 10ª conquista na 24 Horas de Bathurst e recebeu o título de ?Rei da Montanha?, em alusão ao circuito de 6.213 metros localizado no Monte Panorama.

O brasileiro Thomas Erdos, que correu com um Porsche 911 GT3 RS em conjunto de Mike Newton, Manfred Jurasz e Rod Wilson, terminou a corrida na 30ª colocação.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Peter Brock/Greg Murphy/Jason Bright/Todd Kelly (Holden Monaro CV8, A), 527 voltas em 24h00m28s476
2º) Nathan Pretty/Garth Tander/Cameron McConville/Steven Richards (Holden Monaro CV8, A), a 0s351
3º) Paul Morris/Peter Fitzgerald/Scott Shearman/John Teulan (Porsche 911 GT3 RS, A), a 12 voltas
4º) Jürgen Alzen/Uwe Alzen/Arno Klasen/Michael Bartels (Porsche 996 GT3, B), a 13 voltas
5º) Martin Short/Patrick Pearce/Charles Lamb/Heather Spurle (Mosler MT 900R, A), a 20 voltas
6º) Tony Quinn/Klark Quinn/Marcus Marshall/Grant Denyer (Porsche GT3 Carrera, B), a 32 voltas
7º) Peter Floyd/Ian Donaldson/Liz Halliday/Andrew Donaldoson (Porsche 911 GT3 RS, A), a 36 voltas
8º) Paul Stokell/Allan Simonsen/Luke Youlden/Peter Hackett (Lamborghini Diablo, A), a 40 voltas
9º) James Koundouris/Will Power/Paul Freestone/Des Wall (Porsche 911 GT3 RS, A), a 58 voltas
10º) Peter Boylan/Geoff Morgan/Peter Hansen/Rick Bates (BMW M3 E46, D), a 67 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados