Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos
Domingo, 22 de Fevereiro de 2004
 
O norte-americano Matt Kenseth conquistou uma vitória espetacular na ?Subway 400?, segunda etapa da NASCAR Nextel Cup que foi disputada nesse domingo no North Carolina Speedway. O atual campeão da categoria cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 10 milésimos para o estreante Kasey Kahne.

Kenseth manteve-se na liderança da disputa durante 259 das 393 voltas ?, mas nos 10 últimos giros começou a receber uma forte pressão de Kahne e Jamie McMurray. Na última passagem, o estreante colocou seu carro ao lado de Kenseth numa tentativa de ultrapassagem mas não conseguiu cruzar a linha de chegada a frente.

?É muito bom chegar aqui e vencer depois de liderar tantas voltas. Geralmente não fazemos isso, mesmo quando vencemos. Tive um pouco de sorte no final, mas estou feliz por ter dominado toda a prova?, comentou Kenseth, que chegou a sua sétima vitória na categoria.

A distância entre os dois primeiros colocados foi a mais curta da história do circuito desde que a categoria passou a adotar uma cronometragem eletrônica em 1993. Essa também pode ser a última corrida no autódromo que também é conhecido como ?The Rock? (A Rocha), que nesse domingo recebeu um público de apenas 50 mil pessoas, 10 mil a menos do número total de vagas disponíveis.

O surpreendente desempenho de Kasey Kahne, que fez sua segunda corrida na Nextel Cup, pode ser explicado porque o piloto estava usando o mesmo carro que deu a Bill Elliott a vitória nesse mesmo circuito em novembro do ano passado.

A corrida foi neutralizada pela bandeira amarela em sete ocasiões, sendo uma delas por causa de um espetacular acidente na 132ª volta envolvendo Carl Long. O piloto saiu ileso do carro, mas também acabou retirando da prova Dale Jarrett e Jimmie Johnson.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 393 voltas
2º) Kasey Kahne (EUA, Dodge), 393
3º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 393
4º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 393
5º) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet), 393
6º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 393
7º) Rusty Wallace (EUA, Dodge), 393
8º) Kurt Busch (EUA, Ford), 393
9º) Ward Burton (EUA, Chevrolet), 393
10º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 391

A situação do campeonato após duas etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 340 pontos
2º) Matt Kenseth (EUA), 333
3º) Kevin Harvick (EUA), 294
4º) Scott Wimmer (EUA), 288
5º) Jeff Gordon (EUA), 286
6º) Tony Stewart (EUA), 265
7º) Kurt Busch (EUA), 257
8º) Elliott Sadler (EUA), 255
9º) Ward Burton (EUA), 250
10º) Joe Nemechek (EUA), 241
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados