Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Acontece em Silverstone, neste sábado, mais um "round" na luta pelo título da temporada 2001 do Campeonato Internacional da Fórmula 3000, um certame onde depois da realização de 7 das doze corridas programadas a disputa está ainda bastante aberta.

O ?score? até o momento mostra o inglês Justin Wilson na frente, com 37 pontos, um único a mais que o total somado pelo australiano Mark Webber, e 5 à frente do checo Tomas Enge. Wilson e Enge correm pela equipe Nordic, enquanto Webber defende as cores da Super Nova.

Dos três, quem mais vitórias conquistou até o momento foi Webber, que cruzou na primeira posição a linha de chegada das provas na Itália, em Mônaco e na França. Wilson ganhou no Brasil e na Áustria, enquanto Enge foi o melhor nas corridas disputadas na Espanha e em Luxemburgo.

Brasileiros

Dos representantes da ?Legião Brazuca? envolvida no campeonato, os melhores até aqui são o paranaense Jaime Melo Júnior e o amazonense Antonio Pizzonia, respectivamente das equipes Durango Fórmula e Petrobras Júnior. Os dois ocupam a quinta posição da tabela, que dividem com o belga David Saelens, da European Minardi, e com o francês Sebastien Bourdais, da DAMS, todos com 8 pontos.

Dentre os demais brasileiros, apenas mais um conseguiu manter-se entre os dez melhores do certame até o momento: o paranaense Ricardo Sperafico, da Petrobras Júnior Team, que está na décima colocação, com 6 pontos. Os paulistas Mário Haberfeld, da Super Nova, e Ricardo Maurício, da Red Bull Jr. Team, dividem a 13ª posição na tabela, onde o irmão gêmeo de Ricardo, Rodrigo Sperafico, que corre pela sofrível Coloni, ainda não marcou nenhum ponto neste ano.

O critério de pontuação que rege a categoria é o mesmo adotado para a Fórmula 1: o vitorioso marca 10 pontos, o segundo colocado 6, o terceiro 4, o quarto 3, o quinto 2, e o sexto 1 ponto. Veja abaixo como está a classificação do campeonato.

1º) Justin Wilson (ING), 37 pontos;
2º) Mark Webber (AUT), 36;
3º) Tomas Enge (RCH), 32;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA),
== Antonio Pizzonia (BRA), 8;
== David Saelens (BEL), 8;
== Sebastien Bourdais (FRA), 8;
== Darren Manning(ING),8;
10º) Ricardo Sperafico(BRA), 6;
11º) Patrick Friesacher(AUS), 5;
12º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
13º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
15º) Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados