Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgman se recupera e fatura o título da F-BMW Britânica
Domingo, 26 de Setembro de 2004
 
Uma vitória e uma segunda colocação garantiram ao inglês Tim Bridgman o título na temporada de estréia do Campeonato Britânico de Fórmula BMW, que teve sua décima e última rodada disputada neste domingo no circuito de Donington Park.

Ele que tinha 3,5 pontos a menos que Philip Glew antes da rodada começar, assumiu a liderança da competição ainda na primeira corrida do dia, quando chegou atrás apenas do inglês Matt Howson, que havia largado na pole position. Glew chegou apenas em quarto.

Na prova que encerrou a temporada, Bridgman venceu e passou a somar 230 pontos, 19,5 a mais que Glew, que não consegui ir além da nona posição. Em segundo na corrida chegou o português João Urbano, seguido de Ross Curnow, o campeão entre os Estreantes.

O único brasileiro da competição, o paulista Bruno Senna, não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos classificatórios, onde foi o segundo mais rápido. Na primeira corrida ele chegou em sexto e na outra em 16º.

Confira os dez melhores da primeira corrida:

1º) Matt Howson (ING, Team SWR), 15 voltas em 17m54s954
2º) Tim Bridgman (ING, Driver), a 8s403
3º) Stian Sorlie (NOR, Fortec Motorsport), a 10s214
4º) Philip Glew (ING, Soper Sport), a 14s460
5º) Ollie Smith (ING, Team Virgin), a 19s876
6º) Bruno Senna (BRA, Carlin Motorsport), a 20s142
7º) Josh Fisher (ING, Motaworld Racing), a 25s517
8º) Dean Smith (ING, Soper Sport), a 25s844
9º) Felix Da Costa (POR, Team Portugal), a 31s270
10º) Matthew Harris (ING, Team Virgin), a 31s638

Confira os dez melhores da segunda corrida:

1º) Tim Bridgman (ING, Driver), 15 voltas 18m02s008
2º) João Urbano (POR, Team Portugal), a 0s718
3º) Ross Curnow (ING, Panther Motorsport), a 9s206
4º) Stian Sorlie (NOR, Fortec Motorsport), a 12s471
5º) Josh Fisher (ING, Motaworld Racing), a 14s695
6º) Dean Smith (ING, Soper Sport), a 15s119
7º) Oliver Turvey (ING, Team SWR), a 23s542
8º) Jack Goldstraw (ING, Panther Motorsport), a 24s490
9º) Philip Glew (ING, Soper Sport), a 24s820
10º) Matthew Harris (ING, Team Virgin), a 25s998

A situação final do campeonato:

1º) Tim Bridgman (ING), 230 pontos
2º) Philip Glew (ING), 210,5
3º) Josh Fisher (ING), 180
4º) João Urbano (POR), 173,5
5º) James Sutton (ING), 136
6º) Stian Sorlie (NOR), 133
7º) Olivier Turvey (ING), 83
8º) Ross Curnow (ING), 70
9º) Simon Walker-Hansell (ING), 63
10º) Ollie Smith (ING), 62
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados