Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Vamos fazer corridas??
Terça-feira, 23 de Maio de 2006
 
A história das provas automobilísticas nas ruas de Mônaco começou por influência de Antony Noghes, um próspero empresário do ramo do tabaco residente na cidade que ?fez a cabeça? do príncipe Louis II, que, entusiasmado, mergulhou na idéia de realizar corridas, e fundou o "Automobile Club de Monaco", do qual Noghes foi o primeiro presidente.

A história das provas no traçado que percorre praticamente toda a cidade começou a ser escrita em 1929, quando um piloto que consta dos resultados apenas com o nome de Williams venceu as 100 voltas de uma prova que durou 3h56min11s0, na qual o ganhador andou à média de 80,194 km/h com seu Bugatti.

As disputas anteriores à primeira passagem oficial do ?circo? pelas ruas do principado voltaram a ser travadas anualmente, com Rene Dreyfus ganhando em 1930, Louis Chiron em 1931, Tazio Nuvolari em 32, e outros cinco pilotos diferentes chegando na frente das provas disputadas ininterruptamente de 1933 a 37, e depois novamente em 48, quando Giuseppe ?Nino? farina chegou na frente.

Depois da primeira disputa oficial da Fórmula 1, em 1950, quando Juan Manuel Fangio venceu a bordo de um Alfa Romeo 158, houve um intervalo de cinco anos até que o ?circo? passasse a ter suas corridas disputadas ininterruptamente, tendo havido uma corrida de carros de Sports Cars em 1952, quando Vittorio Marzotto ganhou com uma Ferrari 225S.

No ano passado, quando Kimi Raikkonen venceu com seu McLaren, e Nick Heidfeld e Mark Webber completaram a festa do pódio, a Fórmula 1 fez sua 52ª passagem oficial pólo território monegasco.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados