Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
Quinta-feira, 09 de Agosto de 2001
 
Com a realização, no próximo domingo, da prova em Mid-Ohio, a Fórmula Cart/FedEx dará início a uma sequencia de corridas em traçados mistos e de rua, que não são exatamente os melhores em termos de rendimento do carro do sueco Kenny Brack, piloto da Rahal que conquistou seus três triunfos até aqui na temporada em pistas ovais (Motegi, no Japão, Milwaukee e Chicago, nos Estados Unidos).

Se por enquanto comanda a classificação, Brack poderá perder seu status de melhor até o final da temporada, já que apenas três das nove etapas que restam no campeonato serão disputadas em pistas ovais: a da Alemanha, no dia 15 de setembro, a da Inglaterra, no dia 22 do mesmo mês, e a última da temporada, programada para acontecer em Fontana, no dia 4 de novembro.

Quem se anima com a possibilidade de superar o representante da Suécia é o brasileiro Hélio Castro Neves, da Penske, atual vice-líder da classificação, que simplesmente não teve adversários em duas provas disputadas em circuitos de rua: as realizadas em Long Beach e Detroit.

O que anima Castro Neves é o bom rendimento de seu pacote Reynard/Honda nos traçados mistos e de rua, mesmo fator que dá ao atual campeão da categoria, o também brasileiro Gil de Ferran, companheiro de equipe de Hélinho, ânimo para buscar seu primeiro triunfo nesta temporada.

O traçado de 3,363 metros de Mid-Ohio recebe provas da categoria desde 1980. O recorde de conquistas pertence a Emerson Fittipaldi, que chegou na frente em 1988, 92 e 93.

Na disputa do ano passado o pódio foi todo verde e amarelo: Hélio Castro Neves recebeu primeiro a quadriculada, escoltado por Gil de Ferran e por Christian Fittipaldi.

A movimentação começa na sexta-feira, para quando estão marcados dois treinos livres, o primeiro das 10h30 às 12h15, e o outro das 14h30 às 16h15.

Para o sábado está programado mais um treino livre, entre às 10h45 e 12h15, e a classificatória, que começa às 14h15 e vai até às 16h00.

O Warm up abre a programação do domingo, indo das 10h00 às 10h30. A prova que terá 83 voltas começa às 13h00, com transmissão para o Brasil pelas TVs Record e DirecTV.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados