Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pizzonia contente com temporada bastante intensa em 2008
Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008
 
Pizzonia competiu de turismo, mopostos e kart em 2008
Amazonense disputou a Stock Car, Superleague Fórmula, Champ Car, 500 Milhas da Granja Vianna e o Desafio das Estrelas

Turismo, monopostos e kart. Em 2008, o amazonense Antonio Pizzonia competiu de praticamente todas as formas que existem no automobilismo. Ele disputou as temporadas da Stock Car e da Superleague Formula, a última prova da história da Champ Car, as 500 Milhas da Granja Viana e o Desafio das Estrelas. ?Foi um ano bastante intenso e muito bom. O que eu mais gosto de fazer na vida é correr de carro. Nessa temporada eu aprendi muito, me diverti bastante e ainda tive tempo para conviver e confraternizar com meus amigos e companheiros de profissão?, conta.

Um dos maiores desafios de Pizzonia este ano foi pilotar para o time do Corinthians na novíssima Superleague Formula, categoria de monopostos que une a paixão mundial do futebol com a fascinação e velocidade do automobilismo. ?Eu gostei muito da idéia desde o início, acho que é um campeonato que pode dar muito certo. Infelizmente eu não participei da pré-temporada e entrei já com o campeonato em andamento. Isso atrapalhou um pouco?, afirma o piloto, que não participou da rodada dupla de abertura da competição. O representante do Timão destaca que o conjunto todo evoluiu durante a temporada. ?Eu fui pegando ritmo durante as etapas. A cada corrida fomos melhorando. Eu me acostumei com o carro e a equipe o adaptava melhor à minha maneira de pilotar?, revela.

Apesar de terminar a competição na nona colocação e ter alcançado apenas um pódio, na etapa de encerramento da temporada em Jerez (Espanha), o manauara acredita que o desempenho foi bom durante a temporada. ?Muitas vezes largamos bem, lideramos corridas e ficamos próximos da vitória. Mas alguns erros nossos e falhas mecânicas impediram que conseguíssemos os resultados?, explica. Mesmo assim ele está esperançoso com o futuro na categoria. ?Ainda não sei se vou continuar, mas mostramos que podemos andar na frente. Isso me motiva a voltar em 2009 e brigar pelo título?, afirma.

Titular da K-med Racing na Copa Nextel Stock, Pizzonia teve um ano difícil em sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. ?Eu aprendi bastante, foi uma experiência que sem dúvida vai ser muito válida para o futuro, mas o ano foi muito difícil para todos na equipe?, avalia. Em algumas provas Pizzonia largou e andou entre os primeiros, mas a falta de sorte e alguns problemas em momentos chave comprometeram melhores resultados. ?Tivemos momentos bons, que poderiam nos trazer resultados, mas em outras oportunidades tivemos dificuldades. Ficamos abaixo das expectativas, mas jamais desistimos e trabalhamos duro. Infelizmente não fomos tão bem, ainda mais pelo ótima capacidade de nossos mecânicos, engenheiros e chefe de equipe?, completa o esportista, que somou apenas seis pontos no ano.

Além dos dois campeonatos, Pizzonia também participou de uma corrida histórica. Ele alinhou para a última etapa da história da Champ Car, no circuito de rua de Long Beach, na costa oeste dos Estados Unidos. ?Foi bem legal e complicado também. Apesar de eu não conhecer o carro e não ter treinado, eu gosto muito da pista e a experiência foi muito boa?, diz. Apesar de ter tido muitos problemas durante o fim de semana, ele registrou a volta mais rápida da corrida. ?Alguns problemas dificultaram bastante para que conseguíssemos um bom resultado, mas o nosso carro era rápido. É muito bom fazer parte da história de uma categoria tão reconhecida como a Champ Car?, comemora.

E assim como no ano passado, o amazonense integrou e venceu com a equipe de Rubens Barrichello e Tony Kanaan a tradicional prova 500 Milhas Granja Viana, a corrida de gala do kartismo nacional, e uma das mais famosas do mundo. ?Na Granja Viana fomos bem e o time repetiu o título de 2007. É sempre bom estar junto e competir com o Rubinho, que além de um amigo, me ensina muito e é um cara por quem torço e sempre torci bastante?, comenta. A seguir Pizzonia participou também do Desafio das Estrelas, em Florianópolis (SC), a convite do amigo Felipe Massa. ?Esta prova é sempre um belo final de temporada, pois além de reunir amigos espalhados pelo mundo nas mais diversas categorias, ainda têm um cunho social muito forte e importante. Este evento tem uma prioridade importante em minha agenda anual?, conclui.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão
 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados