Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super Fórmula 2.0: Sara Sanchez foi atração nos testes em Interlagos
Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008
 
Sara Sanchez estreou em Interlagos (Foto: Divulgação)
Cinco carros da nova categoria de monopostos em São Paulo estiveram em atividade

Nos primeiros testes coletivos da Super Fórmula 2.0, realizados quarta e quinta-feiras (10 e 11/12) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a grande atração foi a participação da paranaense Sara Sanchez, que este ano competiu de Fórmula Chevrolet no Uruguai. ?Gostei de tudo, do circuito, do carro e das pessoas envolvidas. Vou estudar a possibilidade de correr na categoria em 2009?, elogiou a jovem de 21 anos de idade, que teve sua primeira experiência com carros no Brasil.

Idealizador e promotor da Super Fórmula 2.0, o empresário e ex-piloto José Eduardo Ávila ficou bastante satisfeito com a participação inicial de cinco carros das equipes Comtec Motorsport, Bassani Racing, PropCar Racing e Fragnani Competições nos treinos coletivos visando a temporada 2009. ?Como primeiro passo, foi legal. A categoria veio para ficar, é uma excelente opção de Fórmula para o próximo ano. As outras equipes que tem carros da Fórmula Renault podem vir, pois as novidades serão grandes?, avisa o titular da Medrar.

Como única mulher no circuito de Interlagos, Sara Sanchez foi observada por todos, e saiu deslumbrada do monoposto da Comtec Motorsport. ?O circuito é legal, bem diferente e melhor dos que eu conheci no Uruguai e Argentina?, citou os países onde já competiu de carro. ?Já o carro é muito bom, nada a ver com o que eu conheço?, comparou com o Fórmula Chevrolet uruguaio. ?O motor, câmbio, direção, chassi, tudo é muito bom e moderno?, avaliou. Treinaram também os pilotos Daniel Politzer, Nelson Merlo, Wilson Lázaro Jr e Marcelo Sant?Anna.

Em 2009 a Super Fórmula 2.0 terá 10 provas dentro do calendário do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, organizado pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e seus clubes federados e com promoção da Medrar. O pacote técnico da nova categoria conta os carros da antiga Fórmula Renault brasileira, com motores 2.0 que atingem até 190 hp, câmbio seqüencial, chassi Tatuus com monocoque em fibra de carbono e pneus Pirelli, além de utilizar o álcool como combustível.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão
 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados