Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Antonio Pizzonia não fraturou o dedo no acidente na Bélgica
Segunda-feira, 20 de Julho de 2009
 
Mesmo com dedo inchado e com dor, brasileiro quase venceu prova, que abandonou por problema mecânico causado pelo acidente que sofreu na primeira corrida em Zolder

A dor e a imobilização de um dedo não impediram que o brasileiro Antonio Pizzonia quase vencesse a quarta etapa da Superleague Formula, disputada no último domingo (19/7) em Zolder, na Bélgica. O representante do Corinthians largou em primeiro e dominou a corrida até abandonar com um problema mecânico causado pelo acidente em que foi envolvido na primeira disputa do dia. “Maior dor do que o dedo machucado, for abandonar quando a vitória parecia certa”, lamentou.

Na primeira corrida do dia, Antonio Pizzonia teve que frear na primeira curva para não atingir um carro que rodou na sua frente. O piloto do Atlético de Madrid (ESP), que vinha atrás, não teve tempo de frear e passou por cima do brasileiro. Além do grande prejuízo no monoposto do Timão, o amazonense machucou o dedo polegar direito, que teve que ser imobilizado. Mesmo com o inchaço, ele participou da segunda rodada e liderou grande parte da competição até abandonar com a transmissão quebrada em virtude do impacto que havia recebido no início da programação. “Não é um dedo quebrado que vai me impedir de correr”, disse na ocasião.

No dia seguinte Pizzonia passou por radiografia em um hospital, que constatou que houve apenas luxação. “Meu dedo está deslocado. O médico pediu para aguardar que o inchaço diminua para que ele reposicione, o que deve acontecer na quarta-feira. Ele disse que ai vai voltar a inchar, mas que até o final de semana eu já poderei tirar a imobilização”, contou o piloto de Manaus.

A próxima etapa do futebol sobre rodas, como é conhecida a Superleague, será nos dias 1 e 2 de agosto, em Donington Park, na Inglaterra.

Confira a classificação da Superleague após quatro etapas:

1) Liverpool (ING), 159 pontos;
2) Al Ain (EAU), 135;
3) Tottenham (ING), 128;
4) Basel (SUI), 117;
5) Milan (ITA), 112;
6) Anderlecht (BEL), 110;
7) Olympiacos (GRE), 104.
8) Flamengo (BRA), 83;
9) Corinthians (BRA), 76;
10) Galatasatay (TUR), 75;
11) Atlético de Madrid (ESP), 74;
12) Porto (POR), 73;
13) Midtjylland (DIN), 72;
14) Glasgow Rangers (ESC), 66;
14) Roma (ITA), 66;
16) Lyon (FRA), 52;
17) Sporting (POR), 51;
18) PSV (HOL), 35;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão
 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados