Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Sperafico vai ao Canadá negociar seu ingresso na F-Atlantic
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Mesmo já tendo desistido de disputar o restante da temporada da Fórmula Barber Dodge, Alexandre Sperafico embarca na manhã desta quarta-feira para Vancouver, no Canadá, onde a temporada terá sua antepenúltima etapa no próximo domingo, na preliminar na 14ª prova da Fórmula Mundial. O piloto do Paraná vai negociar com equipes da Fórmula Atlantic, categoria que também faz parte da programação no circuito de rua canadense, visando sua participação na temporada de 2002.
Na verdade, a meta de Alexandre é conseguir viabilizar participação já na prova final da F-Atlantic neste ano, que será disputada em 14 de outubro no circuito de Laguna Seca. ?Já há contatos com algumas equipes da categoria para o ano que vem, mas eu quero participar de uma corrida ainda nesse ano. Acho que esse é um objetivo fácil de se alcançar, e quero definir a situação o quanto antes porque essa fase de negociações costuma ser muito concorrida?, explica o paranaense.

O piloto, que tem apoio do pool Bauducco/Rider/Iveco Fiat/Sperafico Agro Industrial/Cerveja Colônia/Nobre Corretora de Seguros, e aposta no contato que já tem com alguns dos times da F-Atlantic como um trunfo. Como as provas desta categoria e as da Barber Dodge, em que competiu até julho, sempre acontecem em programações conjuntas, já existe um certo entrosamento. A Hylton Motorsport, onde compete o sul-mato-grossense Hoover Orsi, é um dos times que Sperafico tem em vista.
?Estou trabalhando para fechar contrato com uma equipe de ponta. Estou há quase três anos correndo nos EUA e o momento é de mostrar serviço, eu não posso perder muito tempo em times sem estrutura?, justifica. Alexandre vive uma certa expectativa quando à possibilidade de reeditar a dupla que formou com o próprio Orsi na Fórmula 3 sul-americana em 1999, quando os dois competiam pela Cesário Formula ? é que a Hylton, que hoje tem apenas um carro, pode abrir uma segunda vaga em 2002.

Colaborou Luciano Monteiro
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados