Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Quinta colocação deixou Kleinubing mais próximo do título
Segunda-feira, 10 de Setembro de 2001
 
A quinta colocação alcançada na oitava etapa do certame, disputada no último sábado, no Laguna Seca Raceway, em Monterey, na Califórnia, colocou o gaúcho Pierre Kleinubing bem mais próximo do título do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde o piloto de 26 anos pode sagrar-se campeão pela terceira vez, a segunda consecutiva.

Mesmo carregando um lastro de quase 50 kg no Honda Acura Integra R que pilota, Kleinubing conseguiu a sexta melhor marca da sessão de classificação, o que na prática já o empurrou para mais próximo do título, já que seu principal adversário na briga, o norte-americano Don Salama, não conseguiu nada melhor que o 25º tempo com seu BMW 328is.

Nas primeiras voltas da prova, o brasileiro de Erexim começou a atacar seus adversários, subindo até a segunda posição. Na 16ª passagem, o norte-americano Ken Dobson jogou seu BMW para cima do carro do brasileiro, que caiu para a quinta posição. Para Pierre restou administrar o quinto lugar; para Dobson, uma advertência, e sua colocação em observação nas duas próximas provas ? as últimas do certame, marcadas para os dias 6 e 7 de outubro, em Road Atlanta.

Na quadriculada, agitada após a 25ª passagem, uma vitória inédita tanto para o piloto norte-americano Roger Foo quanto para um carro do modelo Civic, da Honda. Para Kleinubing, mais 21 pontos no campeonato, o que lhe valeu a abertura de uma vantagem de 49 sobre Salama, que marcou 14 ao concluir a corrida no 12º lugar.

O também gaúcho Carlos Steyer, 19º no grid, conseguiu uma boa 22ª posição depois de ter caído para a 40ª ao ter seu Honda Acura atingido pelo carro de um adversário nos instantes iniciais da prova.


Resultado final

1º) Roger Foo (EUA, Honda Civic Si), 25 voltas
2º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci);
3º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is);
4º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i);
5º) Pierre Kleinubing (EUA, Honda Acura Integra R);
6º) Hugh Plumb (EUA, Honda Acura Integra R);
7º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si);
8º) Will Turner (EUA, BMW 328is);
9º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES);
10º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 25 voltas

Classificação

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 208 pontos
2º) Don Salama (EUA), 159
3º) Hugh Plumb (EUA), 158
4º) Ken Dobson (EUA), 152
5º) Neal Sapp (EUA), 150
6º) Terry McCarthy (EUA), 147
7º) Will Turner (EUA), 141
8º) Steve Pfeffer (EUA), 127
9º) Taz Harvey (EUA),
10º) Roger Foo (EUA), 111 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados