Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados