Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Qual dos espanhóis vai "mostrar serviço" em Barcelona?
Quinta-feira, 26 de Abril de 2001
 
Dos 22 pilotos que nesta sexta-feira estarão realizando os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, dois estarão correndo "no quintal de casa": Pedro de La Rosa e Fernando Alonso. Dos "heróis locais" que estarão acelerando em Barcelona o que certamente terá mais destaque é De La Rosa. Afinal ele estará realizando sua primeira prova como piloto de corridas da Jaguar, time que "tomou seu passe" da equipe comandada por Alain Prost e Pedro Paulo Diniz, que o estará promovendo à condição de titular muito antes do prazo que ele próprio poderia imaginar. Para Alonso as coisas parecem um pouco mais difíceis, já que ele defende uma equipe que apesar dos milhões que foram injetados pelo australiano Paul Stoddart ainda não conseguiu deixar sua condição de mais nanico time de todo o "circo".

Pedro de La Rosa disputará a prova como substituto do brasileiro Luciano Burti, que mudou-se para a Prost. O espanhol usará um carro com o qual seu antecessor foi o 8º colocado no GP da Austrália, 10º na Malásia, não completou a corrida no Brasil e foi o 11º no GP de San Marino, o último realizado até agora. Já Fernando Alonso, que é companheiro do também brazuca Tarso Marques na Minardi, foi o 12º colocado na Austrália, 13º na Malásia, e não completou as corridas no Brasil e em San Marino. De La Rosa, que nasceu na própria cidade de Barcelona há 30 anos (é do dia 24 de fevereiro) têm em seu currículo 33 GPs disputados, 2 pontos marcados e uma quinta colocação como melhor resultado. Alonso, que nasceu na cidade de Olviedo no dia 28 de julho de 1981, têm em seu histórico como piloto do "circo" os quatro GPs que aconteceram neste ano.

Dentre os dois espanhóis que estarão correndo em Barcelona o mais cotado a deixar contentes seus compatriotas é Pedro. Fernando, apesar das limitações técnicas do equipamento, pode até vir a completar a corrida, e ser ele "a alegria do povo". Salvo se houver alguma bola de cristal funcionando nos bastidores do "circo", é preciso aguardar a quadriculada final da corrida do próximo domingo para saber quem será o melhor piloto local no GP. Afinal, "carreras san carreras", como dizia Fangio...

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados