Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Apresentado o kit que será usado na F-Renault Brasileira
Quinta-feira, 13 de Maio de 2004
 
Os carros da Fórmula Renault equipados com o novo kit aerodinâmico foram apresentados na tarde desta quinta-feira em São Paulo pelos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, diretores da PPD Sports, organizadora do Campeonato Brasileiro da categoria, e por Antônio Megalle, diretor de marketing da Renault no Brasil.

O kit é composto por uma combinação de novas laterais e carenagem sobre o motor e uso de defletores atrás das rodas dianteiras, que dará aos carros um significativo aumento de potência de 15 cavalos. ?Queremos proporcionar aos nossos pilotos a chance de correr com a mesma tecnologia avançada usada pela categoria na Europa?, disse Pedro Paulo Diniz.

Arlindo Romero, da Renault Sports, explica que o aumento de potência do motor é decorrente de três fatores: novas versão da gestão eletrônica e entrada de ar (por causa da nova carenagem sobre o motor) e do coletor de admissão. ?Isso tudo acaba aumentando a velocidade dos carros na pista?, disse.

O refinamento da aerodinâmica, além de deixar os carros mais velozes e equilibrados, ainda tornou o design do monoposto mais atualizado. ?Dia 26 de maio um engenheiro da Renault virá da França exclusivamente para reprogramar os carros, o que demonstra que estamos seguindo o que está sendo feito na Europa?, revelou Romero.

Segundo o piloto Marcello Thomas, que disputa o Campeonato Europeu de F-Renault pela equipe Cram Competition, as inovações dão mais estabilidade ao carro. ?O carro mudou e está mais rápido e estável?, adiantou Thomas. Para ele, a adaptação dos pilotos ao novo carro exige alguns treinos. ?Em Brasília, os pilotos terão o dobro de horas de treino, ou seja, seis horas para conhecer e se adaptar ao novo monoposto?, disse Pedro Paulo.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados