Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
O diretor de competições da Michelin, Pierre Dupasquier, admitiu que seus engenheiros continuam as investigações para descobrir porquê o segundo jogo de pneus instalado no Williams do alemão Ralf Schumacher no Grande Prêmio da França teve um desempenho tão ruim.

A busca dos porquês teve como ponto de partida a falta de equilíbrio que o carro de Ralf passou a apresentar a partir do 24º giro da prova em Magny Cours, há duas semanas. ?Esta foi a primeira vez que algo assim nos aconteceu?, falou Dupasquier, que frisou: ?É da cultura da Companhia e uma tradição fornecer um desempenho consistente junto com cada pneu?, disse, assegurando que as unidades usadas na França por Ralf foram ?cortadas e analisadas, mas até o momento não encontramos nada capaz de explicar o que realmente provocou o problema?, admitiu.

Dupasquier disse que Ralf já havia rodado onze voltas em quatro corridas diferentes com os compostos do tipo usado na prova francesa, sem que nenhum problema tivesse sido registrado. ?Temos que descobrir o que ocorreu com os pneus entre a fase de aquecimento e de instalação no carro?, apontou o representante da Michelin.

Para a corrida do domingo na pista mais famosa de toda a Inglaterra, Dupasquier disse que está confiante de que os compostos produzidos por sua empresa possam voltar a apresentar bom desempenho : ?Considerando o desempenho do Ralf na classificação e a segunda posição que ele alcançou na corrida na França, e somando-se a isso o ritmo de prova que Juan Pablo Montoya e por Eddie Irvine mantiveram, só podemos estar confiantes quanto às nossas possibilidades para este final de semana?, assegurou o executivo da Michelin, que emendou dizendo que as equipes disporão de dois compostos novos que foram desenvolvidos justamente em Silverstone, durante as sessões de testes coletivos.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados