Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2006
 
Após anúncio publicado no último dia 26/01, onde divulgamos que a FASP ? Federação de Automobilismo de São Paulo, estaria assumindo a responsabilidade pelos treinos livres particulares realizados no kartódromo Ayrton Senna da Silva, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos, a partir do dia 07 de fevereiro, voltamos para informar que isto não acontecerá. A SP Turismo, responsável pela administração do complexo Interlagos (Autódromo e kartódromo), decidiu por bem manter os moldes antigos de administração e voltou atrás e novamente será a responsável pelo controle dos treinos particulares em Interlagos.

Segundo Rubens Carpinelli - Presidente da FASP, a entidade assumiu a responsabilidade de controle dos treinos livres particulares no kartódromo após uma reunião entre representantes da FASP e da SP Turismo, onde a atual administradora do kartódromo solicitou à FASP que assumisse a gerencia dos treinos, aos moldes do que é feito no autódromo de Interlagos.

Tudo acertado e divulgado, acontece que a SP Turismo resolveu voltar atrás e informou à FASP que estaria retomando o controle dos treinos livres particulares, exatamente como praticado anteriormente.

Ainda segundo Rubens Carpinelli, a FASP não só tem conhecimento, mas até incentiva o "karting" para todos os tipos de bolso, lembrando a existência de campeonatos "profissionais" de kart "indoor" por todo o país, mas o kart de competição é de alto risco e por tanto necessita de cuidados especiais, o que não vinha acontecendo em Interlagos.

Pois bem, volta tudo a ser como era antes, a SP Turismo voltou a ser a responsável pelos treinos particulares (aqueles não pertencentes a um campeonato oficial). A decisão aparentemente se deu por conta de fatores monetário / gerenciais, onde a SP Turismo pretende gerir o kartódromo, não como uma praça pública, mas sim como um local onde se deva contabilizar receita e despesa. Lembre-se aí o cancelamento de etapas do Campeonato Paulista de Kart por discussões sobre cobrança de estacionamento, entre outras coisas ocorridas ano passado.

Só nos resta agora esperar e ver os desdobramentos dos acontecimentos.

Lembramos também que este espaço está aberto aos responsáveis pela SP Turismo para comentários ou réplicas sobre o assunto.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados