Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia busca melhor equilíbrio para seu carro em Brasília
Sábado, 02 de Maio de 2009
 
Assim como em todo o fim de semana no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) teve dificuldades com seu carro no treino classificatório para a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, disputado neste sábado (02/05). “Estamos com problemas. Deve ser algo grave, o carro não está reagindo. Em todos os treinos ele está saindo muito de frente”, conta o terceiro colocado do campeonato, que vai largar na 11ª fila. A corrida acontece no domingo (03/05), às 11h, com transmissão ao vivo do site www.globoesporte.com e os minutos finais dentro do Esporte Espetacular da TV Globo.

O carro de Antonio Pizzonia já foi desmontado inteiramente para tentar descobrir qual é a falha, mas até agora nada foi encontrado. “Está noite teremos que desmontar novamente para identificar o que pode ser. Se é algum problema na montagem do carro ou a quebra de algum componente”, conta. O piloto de Manaus lamenta os problemas em seu Peugeot 307, que podem o atrapalhar em alcançar seu objetivo inicial de se classificar para a Superfinal. “Para quem quer brigar pelo campeonato, isso não pode acontecer”, revela.

Partindo da 11ª fila, Pizzonia sabe terá uma corrida bastante trabalhosa pela frente. Ainda mais no anel externo de Brasília, onde historicamente quem largou nas primeiras posições quase sempre venceu. “Largar atrás é sempre complicado, independente da pista ou do tipo de circuito”, explica. Curiosamente, a única equipe que já saiu vitoriosa sem ter largado nas primeiras filas foi justamente a Amir Nasr Racing, em 2007. “Estamos bem no campeonato e espero me manter entre os 10 primeiros que disputam o título das provas finais da temporada”, afirma o “Jingle Boy”.

As condições climáticas podem ser determinantes para essa corrida. No fim de semana, os pilotos já andaram tanto com pista seca, quanto com o asfalto molhado. “Se chover a tendência é até certo ponto favorável, mas não podemos depender da sorte. O ideal é encontrar e solucionar o problema com nosso carro”, completa Pizzonia. De acordo com o site www.climatempo.com.br, a previsão para amanhã na capital federal é de céu nublado no período da manhã, mas com 70% de chances de chuva durante o dia.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?
 17/11 - Fábio Fogaça sobe ao pódio nas 500 Milhas da Granja Viana

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados