Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Sperafico vai ao Canadá negociar seu ingresso na F-Atlantic
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Mesmo já tendo desistido de disputar o restante da temporada da Fórmula Barber Dodge, Alexandre Sperafico embarca na manhã desta quarta-feira para Vancouver, no Canadá, onde a temporada terá sua antepenúltima etapa no próximo domingo, na preliminar na 14ª prova da Fórmula Mundial. O piloto do Paraná vai negociar com equipes da Fórmula Atlantic, categoria que também faz parte da programação no circuito de rua canadense, visando sua participação na temporada de 2002.
Na verdade, a meta de Alexandre é conseguir viabilizar participação já na prova final da F-Atlantic neste ano, que será disputada em 14 de outubro no circuito de Laguna Seca. ?Já há contatos com algumas equipes da categoria para o ano que vem, mas eu quero participar de uma corrida ainda nesse ano. Acho que esse é um objetivo fácil de se alcançar, e quero definir a situação o quanto antes porque essa fase de negociações costuma ser muito concorrida?, explica o paranaense.

O piloto, que tem apoio do pool Bauducco/Rider/Iveco Fiat/Sperafico Agro Industrial/Cerveja Colônia/Nobre Corretora de Seguros, e aposta no contato que já tem com alguns dos times da F-Atlantic como um trunfo. Como as provas desta categoria e as da Barber Dodge, em que competiu até julho, sempre acontecem em programações conjuntas, já existe um certo entrosamento. A Hylton Motorsport, onde compete o sul-mato-grossense Hoover Orsi, é um dos times que Sperafico tem em vista.
?Estou trabalhando para fechar contrato com uma equipe de ponta. Estou há quase três anos correndo nos EUA e o momento é de mostrar serviço, eu não posso perder muito tempo em times sem estrutura?, justifica. Alexandre vive uma certa expectativa quando à possibilidade de reeditar a dupla que formou com o próprio Orsi na Fórmula 3 sul-americana em 1999, quando os dois competiam pela Cesário Formula ? é que a Hylton, que hoje tem apenas um carro, pode abrir uma segunda vaga em 2002.

Colaborou Luciano Monteiro
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados