Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"É apenas um intervalo", disse Hakkinen
Sábado, 15 de Setembro de 2001
 
Ao comunicar a Ron Dennis sua decisão de não participar da temporada 2002 do "circo", o finlandês Mika Hakkinen, de 32 anos, começou a colocar em prática um plano para ter mais tempo disponível para dedicar-se à família, segundo explicou aos jornalistas, aos quais fez questão de deixar claro que seu afastamento das pistas não é uma aposentadoria, e sim um mero intervalo em sua carreira.

Entre sua primeira corrida disputada no "circo", em 1991, no GP dos EUA, quando pilotava um Lotus/Judd, e a 14ª etapa do atual certame, realizada no último dia 2 de setembro, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, Hakkinen participou de 158 Grandes Prêmios, dos quais 128 foram disputados em defesa das cores da McLaren.

A estréia de Hakkinen no time que estará defendendo até o final de 2001 aconteceu no GP de Portugal, em 1993. O finlandês que forma ao lado do escocês David Coulthard a mais duradoura dupla da F-1 em todos os tempos, precisou esperar até o Grande Prêmio da Europa de 1997 ? quando disputou sua 96ª corrida ? para sentir pela primeira vez a sensação de ocupar o topo do pódio numa prova daquela que é a mais badalada categoria do automobilismo do planeta.

Ao todo, Hakkinen conquistou 19 vitórias, largou na pole position em 26 oportunidades e fez a volta mais rápida em 25 corridas.

Na atual temporada o finlandês já não tinha a mesma motivação dos últimos anos, em especial os de 1998 e 99, quando conquistou seus dois títulos mundiais. Este fato aliado à impotência dos técnicos da McLaren e da Mercedes para darem ao piloto um carro capaz de fazer frente aos Ferrari e aos Williams, acabou desmotivando ainda mais a Mika, que decidiu dar um tempo em sua carreira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados