Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Próxima temporada deverá ter novo certame de Endurance
Segunda-feira, 14 de Outubro de 2002
 
Depois do ?balão de ensaio? em que se constituiu o Campeonato Brasileiro de Endurance de 2002 ? que começou na ?Mil Milhas?, teve a segunda etapa disputada na ?1000 Quilômetros de Brasília?, a terceira na ?500 Kilometros de Interlagos?, e será encerrado na ?12 Horas de Tarumã?, no dia 7 de dezembro -, um certame com provas de longa duração com peso infinitamente maior pode estar surgindo no cenário do automobilismo brasileiro.

Ao contrário do que ocorre até agora, quando a participação de ?feras? de nossas pistas se dá de forma esporádica, o certame de Endurance de 2003 deverá ter a participação em todas as corridas de nomes como Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, Xandy Negrão e Chico Serra, entre outros.

O projeto inicial do novo campeonato é bastante ousado, prevendo que os grandes pilotos de nosso automobilismo disputem as provas a bordo de modelos Porsche.

A crescente onda de produção de protótipos ?Made in Brazil? que vem disputando o atual certame não será deixada de lado, já que o novo campeonato deverá ter uma divisão exclusiva para este tipo de veículos.

Duas reuniões já aconteceram para discutir o projeto, e uma terceira e definitiva deve ser realizada até o final de outubro.

O calendário do novo certame ? que pode ser divulgado ainda em novembro - deverá ter a previsão da realização de 6 a 8 corridas já em 2003, sendo que a regulamentação deverá prever corridas com no máximo 6 horas de duração, o que significa que eventos exclusivos poderão acontecer, e provas como a 12 Horas de Tarumã e a Mil Milhas Brasileiras poderão não integrar o calendário.

O Speed On Line estará atento às novidades, informando-lhe sempre que novos detalhes surgirem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados