Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2003
 
A equipe Renault escolheu a cidade de Lucerna, no Alpes suíços, como cenário para a apresentação, nesta segunda-feira, do ?R23?, o carro com o qual o time que sucedeu a Benetton, e que vai disputar sua segunda temporada como escuderia oficial da marca francesa pretende fazer neste ano um campeonato ainda melhor que o de 2002, quando terminou na quarta posição o Mundial de Construtores.

O modelo apresentado levava as mesmas cores azul e amarela usadas no ano passado, mas exibia a marca de cigarros ?Mild Seven?, que não deve aparecer quando a nova máquina for mostrada na pista francesa de Paul Ricard, ainda nessa semana.

Como destaque, o novo carro tem a remodelação de alguns componentes, sendo bastante diferente em relação ao modelo que o antecedeu, em especial nas laterais, que receberam novas soluções aerodinâmicas.

O ?R23? vai ser empurrado pelo motor Renault com um ângulo de 111 graus em ?V? (idêntico ao de 2002), mas os problemas iniciais apresentados pelo propulsor já foram resolvidos, o que deixa todo o pessoal da equipe bastante animado com as chances para 2003.

A equipe que tem sua fábrica de chassis no Reino Unido, e que mantém sua base de desenvolvimento de motores na França, vai ter seus carros desta temporada pilotados pelo italiano Jarno Trulli e pelo espanhol Fernando Alonso, que foi promovido a piloto titular depois de ter passado toda a última temporada como ?Test Driver?.

Estarão a disposição do time que vai continuar a ser comandado pelo italiano Flávio Briatore, também, o francês Franck Montagny (que competia no ?Telefônica World Series?), e o escocês Allan McNish, que foi dispensado da Toyota, para quem competiu em todo o campeonato do ano passado. Ambos vão atuar como pilotos de testes da equipe que fez opção por participar dos ensaios realizados no circuito-sede na sexta-feira antes da corrida, e que terá direito a dez dias de treinos particulares ao longo do ano.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados