Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Interlagos viveu simulação de acidente neste sábado
Sábado, 22 de Março de 2003
 
O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Zona Sul da capital paulistana, começou neste sábado a viver o clima da Fórmula 1, que instalará seu ?circo? ali no próximo dia 6 de abril.

A movimentação ficou por conta da simulação do resgate de um piloto supostamente acidentado, o que foi feito para testar o entrosamento entre as equipes de resgate, médica e de sinalização que vão estar trabalhando na terceira etapa do Mundial 2003.

No simulado foram usados 13 monopostos da extinta Fórmula Júnior(*), que, num trabalho coordenado pelo Diretor de Prova da rodada brasileira do ?circo? Carlos Montagner percorreram os 4.305 metros do traçado até o momento em que George Altmann sofreu o ?acidente?, o que levou ao acionamento de todo o esquema de pronto-atendimento que vai estar de serviço na data do Grande Prêmio.

Quando Altmann ?acidentou-se?, os sinalizadores, os responsáveis pelo atendimento médico e os demais serviços que vão estar de prontidão no dia 6 de abril foram acionados por rádio pelo Diretor de prova, momento no qual o simulado teve início ?prá valer?.

O que se seguiu foi a imobilização do piloto ?acidentado?, que utilizava o ?Hans?, que é um dispositivo de proteção de cabeça e pescoço tornado obrigatório pela regulamentação da Fórmula para 2003.

Feita a imobilização e a retirada do ?acidentado? de dentro do carro, uma das Ambulâncias-UTI do Hospital São Luiz presentes a Interlagos fez o transporte do piloto até o ambulatório do traçado, de onde a ?vítima? do acidente foi transportada de helicóptero até a Unidade Morumbi do São Luiz, onde terminou o exercício.

O Dr. Dino Altmann (pai do piloto supostamente acidentado), gostou da simulação, classificando como ?excelente? a atuação de todos os envolvidos no treinamento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados