Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Provas do final de semana serão as de números 18 e 19
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2003
 
As provas válidas pela 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault marcadas uma para este sábado outra para o domingo em Pinhais serão as de números 18 e 19 da história da categoria que estreou em nosso país no ano passado, justamente no Autódromo Internacional de Curitiba.

As disputas, vão marcar a quarta visita dos monopostos ao circuito em que aconteceu a estréia, no dia 21 de abril do ano passado, onde foi realizada a 8ª corrida do certame 2002 ? no dia 29 de setembro -, e onde os Fórmula já estiveram uma vez neste ano, na prova que valeu pela 2ª etapa do certame, disputada no dia 1º de junho.

Nos resultados das provas da Fórmula Renault já disputadas no circuito situado na cidade da região metropolitana da capital paranaense, não há repetição de pilotos que saíram da pole positions, de vencedores, e nem de autores de voltas mais rápidas, que valem um ponto de bonificação, segundo o regulamento não apenas brasileiro, mas sim adotado nos 16 países que contam com certames.

Na prova que marcou a introdução da categoria no país, quem saiu na posição de honra foi o paulista André Prioste, que marcou 1min18s459 (media de 170,09 km/h) na classificatória. A volta mais rápida foi fechada pelo também paulista Allam Khodair com 1min19s324 (média de 168,23 km/h), enquanto o topo do pódio foi ocupado pelo mineiro Igor Ciampi, que fechou as 19 voltas em 27min22s313, andando à média de 154,39 km/h.

Na corrida de setembro do ano passado, o pole foi Sérgio Jimenez, paulista que fechou sua melhor passagem na classificatória em 1min18s967, à média de 168,99 km/h. A volta mais rápida foi fechada por Marcos Gomes, também de São Paulo, que ?virou? 1min20s053 (média de 166,70 km/h), no 4º giro. O ganhador foi o próprio filho de Paulo Gomes, que fechou as 20 voltas em 26min54s868.

Finalmente a segunda prova do campeonato 2003, onde a pole position foi do também paulista Gustavo Sondermann, com 1min19s111, a volta mais rápida foi fechada pelo carioca Patrick Rocha, e a vitória coube a Paulo Salustiano, também de São Paulo, que concluiu as 24 passagens em 32min28s470, andando à média de 164,378 km/h.

Os resultados tanto das provas em Pinhais quanto de todas as demais já disputadas pela categoria, você confere usando usando este link.

Você pode seguir os links também para conferir o ranking de Pole positions , de Melhores voltas e de vitórias dos pilotos na Fórmula Renault Brasil.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/11 - Fábio Fogaça sobe ao pódio nas 500 Milhas da Granja Viana
 16/11 - Movimentados os totais dos rankings do Placar Brasil
 16/11 - Os números do GT3 Brasil
 16/11 - Resultados do GT3 Brasil em Pinhais
 16/11 - Vitória paranaense adia decisão do GT3
 16/11 - Cordova ganha mais uma, e abre 100 pontos sobre o vice-líder da tabela
 16/11 - Os números da Copa Clio
 16/11 - Cordeiro encabeçou a dobradinha da Cesário Fórmula em Pinhais
 16/11 - Todos os campeões do GP Macau de Fórmula 3
 16/11 - Kunimoto surpreende, e fatura o título da prova em Macau
 16/11 - Menu e Huff venceram na festa de Muller no WTCC
 16/11 - Os números finais do Mundial de Turismo
 16/11 - Os resultados do WTCC em Macau
 16/11 - Os campeões do Mundial de Turismo
 15/11 - Veja os tempos das classificatórias do GT3
 15/11 - Cordova antecipa a festa do título
 15/11 - Mortara venceu e Streit foi 3º na prova de classificação em Macau
 15/11 - Negrão/Mattheis na frente pelo GT3 em Pinhais
 15/11 - Cordova conquistou a pole também para o domingo
 15/11 - Veja os tempos do terceiro treino livre

... 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados