Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/11 - Fábio Fogaça sobe ao pódio nas 500 Milhas da Granja Viana
 16/11 - Movimentados os totais dos rankings do Placar Brasil
 16/11 - Os números do GT3 Brasil
 16/11 - Resultados do GT3 Brasil em Pinhais
 16/11 - Vitória paranaense adia decisão do GT3
 16/11 - Cordova ganha mais uma, e abre 100 pontos sobre o vice-líder da tabela
 16/11 - Os números da Copa Clio
 16/11 - Cordeiro encabeçou a dobradinha da Cesário Fórmula em Pinhais
 16/11 - Todos os campeões do GP Macau de Fórmula 3
 16/11 - Kunimoto surpreende, e fatura o título da prova em Macau
 16/11 - Menu e Huff venceram na festa de Muller no WTCC
 16/11 - Os números finais do Mundial de Turismo
 16/11 - Os resultados do WTCC em Macau
 16/11 - Os campeões do Mundial de Turismo
 15/11 - Veja os tempos das classificatórias do GT3
 15/11 - Cordova antecipa a festa do título
 15/11 - Mortara venceu e Streit foi 3º na prova de classificação em Macau
 15/11 - Negrão/Mattheis na frente pelo GT3 em Pinhais
 15/11 - Cordova conquistou a pole também para o domingo
 15/11 - Veja os tempos do terceiro treino livre

... 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados